Confesso que sapatos de salto são mesmo belíssimos. Os de estilo meia pata então, nem se fala. Lindos de morrer! A verdade é que nunca me senti confortável de salto alto, e admiro imensamente todas aquelas mulheres que trabalham o dia inteiro em seus magníficos 15cm. Em mim, ou os sapatos incomodam e cansam demais, ou eu não consigo manter o mínimo do equilíbrio e faço feio na passarela 😛

Por este motivo, resolvi reunir aqui, algumas dicas para arrasar sem salto. Isso mesmo, sem salto! Não estou querendo dizer que você deve desistir da ideia de usar salto alto, afinal, eles tem seu lugar importantíssimo e fazem toda diferença em diversas ocasiões. A ideia aqui é mostrar que podemos abusar dos sapatinhos baixos em nosso dia a dia, da maneira mais fashion possível.


Diferente do modelo mocassim, o sapato dockside é inspirado no estilo navy, mais colorido, com cadarço e com o solado mais grosso. Esse tipo de sapato cria um visual que foge do padrão e dá personalidade a quem adere ao estilo.

De várias cores e estampas, as alpargatas caíram no gosto não só dos fashionistas, como também de muitas mulheres por aí. Elas foram as queridinhas do verão, mas são tão lindas que a qualquer momento podemos criar um look casual e estiloso.

São vários os estilos. Coturno, Montaria, Galocha, Biker, Chelsea, Country, Flat de Cano baixo ou alto. Além de manter os pés protegidos do frio, as botas garantem conforto e estão na lista dos sapatos que toda mulher deve ter em seu armário. Confesso que atualmente, tenho adorado compor os looks com uma botinha!

 O sapato Oxford, atualmente, faz grande sucesso no guarda roupa feminino. Esse modelo clássico, totalmente fechado e com cadarço, durante muito tempo era utilizado exclusivamente por homens. Aos poucos ele vem ganhando algumas versões bem charmosas, que podem ser compostos com vestidos e saias em estilo vintage, ou ainda com calça jeans, legging, shorts ou peças de alfaiataria.

Estes são meus preferidos! Os slippers são um modelo de sapato semi-fechado, que deixa apenas o peito do pé à mostra. São os responsáveis por aquele visual delicado e charmoso que só um slipper consegue dar para qualquer produção.

Viram? Um mais lindo que o outro não é?
E ai? Qual vocês mais gostaram?

7 Responses to ""

  1. Raiane Gontijo
    Raiane Gontijo 4 anos %1$s %2$s, %3$s atrás (%4$s) .Responder

    Gosto mais de mocassim e botinha porque combino com isso. Acertou?

    • Pati
      Pati 4 anos %1$s %2$s, %3$s atrás (%4$s) .Responder

      Isso mesmo Rai! Sapatos baixinhos podem sim ser estilosos. Tudo depende do look que você compor! Eu acho saltos lindos, mas não me sinto tão confortável com eles. Quem sabe daqui a algum tempo já me acostumei não é?

  2. Raiane Gontijo
    Raiane Gontijo 4 anos %1$s %2$s, %3$s atrás (%4$s) .Responder

    Mas nunca usei o mocassim. rsrs Um dia vou comprá-lo.

  3. Lívia Teodoro
    Lívia Teodoro 4 anos %1$s %2$s, %3$s atrás (%4$s) .Responder

    Paty, tô com você viu! Salto me cansou ultimamente. Uso em ocasiões super especiais, ou quanto tô com o boy que é super alto. Do contrário, tô preferindo os baixinhos que deixam a gente com estilo e confortáveis. Tenho botinhas baixinhas, sleepers e não troco por nada!

    • Pati
      Pati 4 anos %1$s %2$s, %3$s atrás (%4$s) .Responder

      kkkkkkkkkk Eu também sou assim Lívia! Só ocasiões especiais. De uns tempos para cá até comecei a gostar mais de salto, porém quando uso fico achando que estou chamando muita atenção! Muito obrigada pela visita e pelo apoio que tem me dado 😉

  4. Amanda França
    Amanda França 4 anos %1$s %2$s, %3$s atrás (%4$s) .Responder

    Eu amo slippers, meus preferidos tb Pati!!

    • Pati
      Pati 4 anos %1$s %2$s, %3$s atrás (%4$s) .Responder

      Ei Amanda! Que delícia ver seu comentário aqui! Eu também amo slippers! Amo conforto! Acho lindo um salto mas não abro mão do conforto no dia a dia. 😉