Title

Como de costume, a Pantone lança todos os anos a cor que irá representar aquele período. Em 2015 fomos surpreendidos por uma cor que é puro charme e elegância, o marsala. Mas a novidade que quero trazer hoje é a paleta de cores que foi lançada pela pantone para esta temporada de inverno.

Aurora Red, Cypress, Bright Cobalt, Cognac, Mauve Mist, Aluminum, Misted Yellow, Radiant Orchid, Royal Blue e Sangria são os tons que viraram tendência e deixaram o inverno mais colorido! A escolha foi baseada em 100 anos, apresentando diferentes momentos da história e inspiradas em diversos temas, estimulando a imaginação e a criatividade. Como eu simplesmente me apaixonei, fiz um top 5 das minhas cores preferidas. Então vamos lá!

O Cypress é o último da minha lista de preferidos, mas não menos importante. Combinado com tons terrosos, neutros, ou mesmo preto, branco e dourado, o Cypress é um verde militar super estiloso. Vestidos com caimento leve, camisas sociais, casaco de sarja e saias de paetê são a aposta para tirar o verde musgo da mesmice e compor o look militar da vez.

Tom de azul vibrante, o Bright Cobalt vem com tudo para trazer alegria aos dias mais cinzentos do ano. Para looks mais sofisticados, o ideal é combiná-lo com peças nas cores preto, branco, azul claro e jeans. Mas para looks mais modernos e ousados peças em tons de amarelo ou laranja fazem o contraste perfeito e deixam a combinação super estilosa. Neste inverno aposte nessa cor em casacos, calças e vestidos na altura dos joelhos.

O Misted Yellow é um tom de amarelo mais sóbrio que está iluminando as produções para o dia neste inverno. Vestidos, casacos, saias plissadas e encharpes são as melhores opções. O mais interessante é que está cor combina perfeitamente com várias cores da cartela do inverno, como Cognac, Cypress, Bright Cobalt e Sangria.

Espécie de vermelho exótico e com tonalidade meio fúcsia, a Sangria agregada ao look propõe um ar de mistério e sensualidade. Combinada com tons neutros como preto, branco, cinza e marrom, tem o poder de incorporar vivacidade, autenticidade e emoção ao inverno.

Até o nome encanta! Essa é minha preferida! Ela foi uma das grandes tendências na temporada passada e continua sendo uma aposta para o outono/inverno deste ano. Nem tão roxo e nem tão fúcsia, o Radiant Orchid é uma cor super feminina, que ao mesmo tempo consegue ser vibrante e delicada. A principal aposta é em camisas sociais de ceda ou algum tecido bem soltinho, mas também vale a pena dar uma olhadinha nas saias plissadas e vestidos com marcações na cintura.


E então? Estas são as minhas preferidas!

Eu aproveitei a oportunidade e fiz algumas comprinhas para trazer mais cor ao meu guarda-roupa, que mesmo não sendo de inverno, tem andado bem monocromático. E deu certo! Agora eu tenho peças que poderão trazer cor a qualquer look, mesmo fora da estação. Vou disponibilizando algumas imagens de looks que compus com elas no decorrer do mês.

Mas e aí? Me contem! O que acharam?
Quais são as cores preferidas de vocês?

Assinatura 2Compartilhar2

2 Responses to ""

  1. Jucy
    Jucy 4 anos %1$s %2$s, %3$s atrás (%4$s) .Responder

    O Azul Bright cobalt é um encanto!! Viciante … Todos são lindos, adoro inverno Kkk Adorei o post! Já sou fã

    Bjs Pati

    • A Pati
      A Pati 4 anos %1$s %2$s, %3$s atrás (%4$s) .Responder

      Eu também amo o Bright Cobalt Jucy! Amei pesquisar estas cores e escolher peças com elas! Durante o mês vou postando os looks de inverno que eu montei! 😉