5 filmes para quem ama moda assistir

Pra quem ama moda e todo o universo criativo, como eu, o cinema é sempre uma ótima inspiração. Se você está cansado das mesmas séries e filmes sem sentido do Netflix, ou até mesmo sem tempo para correr atrás dos indicados ao Oscar do ano, vale travar uma maratona com os clássicos e atemporais durante essa semana.

1} Bonequinha de Luxo (1961)

Vamos começar com a atriz Audrey Hepburn e toda sua elegância. Baseado no livro de Truman Capote, de 1958, o filme narra a história da garota pobre, Holly Golightly que se casou jovem para conquistar a riqueza que sempre quis. O filme marcou a época através dos looks da atriz. Dentre eles o famoso e até hoje usado, vestido tubinho preto.

2} De repente 30 (2004)

Quem é que não viu esse filme né? A menina que dorme como uma adolescente e de repente, acorda como uma famosa editora de moda e com um closet invejável. Jenna Rink (Jennifer Garner) com toda sua personalidade, passa de uma garota que sofre bullying dos colegas, a uma mulher popular e arrogante. Hilário! Cada cena do filme é apaixonante.

3} O diabo veste Prada (2006)

Esse clássico incrível foi inspirado na redação da Vogue americana e é ótimo para quem quer entender mais sobre o universo editorial da moda. No filme vemos Andy Sachs (Anne Hathaway) passando de uma estagiária cafona a assistente fashion de Miranda Priestly (Meryl Streep).

4} Maria Antonieta (2006)

Esse foi o ganhador do Oscar de melhor figurino em 2007. O filme conta a história da princesa austríaca, também conhecido como Rainha da Moda, que foi guilhotinada na Revolução de 1789. Era a causadora de muitos boatos por suas extravagâncias com roupas e penteados. Divertidíssimo. Sem mais!

5} Coco antes de Chanel (2009)

A famosa estilista Gabrielle Coco, conhecida por sua história incrível, é retratada nesse filme que conta detalhes da sua infância pobre até a fundação da marca Chanel. Ela revolucionou o mundo da moda e impressionou as pessoas da época ao abolir os trajes femininos exagerados e usar roupas tradicionalmente masculinas. Simplesmente inspirador.

Curtiu minhas indicações?

Comenta com seus filmes preferidos pra eu dar um up nas minhas maratonas.