Você comete esse erro básico na hora de escolher suas relações?

Vamos falar de RELACIONAMENTO? Esse é um tema muito importante principalmente na vida das mulheres, mas pouco abordados por elas/nós. Os relacionamentos tem um poder enorme na vida de cada indivíduo. Por meio de nossas relações podemos crescer emocionalmente, financeiramente, intelectualmente, além de adquirirmos ótimos hábitos, simplesmente por estarmos em contato com determinadas pessoas. Mas também podemos nos afundar! Nos afundar em depressão, perder o emprego, destruir e decepcionar nossa família, entre outras coisas.

E é por isso que temos que tomar muito cuidado com as pessoas que escolhemos caminhar. Você já parou pra pensar que a máxima “Você é a média dos seus 5 melhores amigos” é bem verdade? Será que temos escolhido as pessoas certas para estar ao nosso lado? E com essa pergunta me refiro não só aos relacionamentos amorosos como também as amizades.

Pensando nisso, decidi trazer aqui TRÊS ERROS BÁSICOS cometidos por pessoas que acabam mal em seus relacionamentos. Vamos lá?

1} Escolher DEPENDENTES EMOCIONAIS

Quantas vezes nos relacionamos com pessoas que sugam o tempo inteiro de nós? Não que você só deva ter amizade com pessoas que te ofereçam algo! Mas devemos sempre procurar aqueles que independe de seus problemas, procuram nos levar pra cima.

Existem regras para entrar e permanecer nos bons relacionamentos! É importante saber se doar e como se portar para que sua amizade, seu namoro/casamento, e até mesmo o convívio com sua família sejam de fato frutificantes.

2} Escolher pessoas com PRINCÍPIOS DETURPADOS

Quantas vezes aceitamos nos relacionar com pessoas que não tem nada a ver com nossos princípios e personalidade? Não que precisamos ser inteiramente iguais para mantermos uma relação! Mas devemos sempre procurar aqueles que tenham pensamentos semelhantes aos nossos. Assim evitaremos diversos conflitos.

Será que temos sido e escolhido pessoas íntegras? Generosas? Verdadeiras? Pessoas que tem uma perspectiva a longo prazo? Pessoas que exercem suas atividades com excelência? Pessoas que buscam ser como Jesus? Pense nisso!

1} Escolher pessoas DESCOMPROMISSADAS

Quantas vezes nos permitimos nos relacionar com pessoas que não querem nada com a dureza? Não que precisamos de pessoas altamente eficazes em todas as áreas da vida! Mas devemos sempre procurar aqueles que realmente querem um compromisso, não só com a amizade/namoro/casamento, como também com o trabalho, com o lar e com Deus.

A marca de um relacionamento saudável é a segurança que provém da confiança. Quando confiamos em alguém, nos sentimos seguros. Geralmente, quando mantemos relações com pessoas que nos transmitem desconfiança, passamos a nos sentir inseguros, não só consigo, como também com os diversos desafios da vida.

Compromisso significa cumprir certas condições e ter certos privilégios.

Finalizo aqui, desafiando você leitora ou leitor, a guardar esses erros bem guardados em sua mente. Assim, você começará a analisar bem suas amizades e relacionamentos, a fim de crescer e ajudar a crescer, ao invés de se afundar.

Gostou do post? Conta pra mim se você tem feito as escolhas certas ou erradas?