5 ideias para decorar fácil

Quem não gosta de ter um cantinho aconchegante e bem bonito não é mesmo? O problema de fato são os valores. Eu mesma quase morro quando entro nas lojas de decoração e vejo os preços. As peças são realmente lindas, mas fica difícil manter o estilo da casa dessa maneira.

A questão é que, muitas vezes por preguiça e falta de inspiração, acabamos deixando de lado a criatividade e perdemos a oportunidade de nos divertir de verdade decorando. Mas calma, eu entendo. Eu mesma corro disso pela falta de tempo. Mas, convenhamos, a decoração pode se tornar uma terapia, além de uma atividade incrível em família.

Pensando nisso, trouxe aqui, 5 dicas de móveis e itens de decoração facinhos de fazer, que vão te inspirar e fazer você colocar a mão na massa agora mesmo. Bora lá?

O primeiro item é esse criado mudo feito de madeira e cordas. São objetos fáceis de achar e você vai precisar somente de uma furadeira. Abuse da criatividade. Vale apostar em outros formatos, em mdf e até mesmo comprar um spray pra pintar a madeira.

A segunda inspiração é essa parede de quadrinhos. É só escolher as imagens na internet, não esquecendo de otimizar a pesquisa do google para imagens de alta qualidade. Você também pode aplicar um filtro usando aplicativos de celular pra dar uma cara mais moderna e cool as imagens. Ou até mesmo usar fotografias suas.

Você acha fácil para comprar e com precinho bem legal. Esse mural é uma tendência na decoração que veio pra ficar. Ahhh! Mas se você quer mesmo botar a mão na massa, te aviso que vale apostar nos palitinhos de churrasco. Eu já vários DIYs assim! Palito e cola quente! Uma mão de tinta spray e voilá. Perfeito!

Confesso que esse aqui foi novidade pra mim. Mas me inspirou bastante. Se você der um google em móveis feitos com cabides, vai se surpreender também. É fácil, relativamente barato e deixa o ambiente bem estiloso, já que você vai impressionar todo mundo que reparar nos cabides!

E por último, uma estante de caixas de madeira. Só vai te exigir correr atrás de um contatinho na feira pra pegar as caixas mais novinhas. Um pouquinho de paciência pra lixar e pintar. Ai depois é só abusar da criatividade pra fazer a montagem e disposição. Dá um google nisso também pra você ver as opções.

Prontinho! Tenho certeza que agora
todos estamos munidos de muita inspiração
e já borbulhando o cérebro pra modificar a decoração
do quarto ou até mesmo da casa inteira.

Bora colocar em prática?