Colour Blocking – Como misturar cores vibrantes

Pra ser bem sincera, são raras as vezes que faço uso de combinações assim. Confesso que morro de medo, mas deixo meus likes nos looks de quem se arrisca e arrasa por aí. Refletindo aqui, tô é mesmo precisando de mais coragem né? Se você não tá entendendo nada e não sabe do que se trata, colour blocking é uma daquelas trends ousadas que vai e volta de tempos e tempos. É a arte de combinar cores e tons vibrantes. E a pura verdade é essa, muita gente pra curtir e pouca pra colocar em prática, afinal de contas, o medo de bancar a baranga e compor um look sem nexo ou harmonia é grande. Pensando nisso, e pra te ajudar e me ajudar, trouxe algumas dicas e inspirações. Confere aí.

A primeira coisa importante pra arriscar em looks com colour blocking é conhecer um pouco do círculo cromático. Comece se desafiando! Invista em peças pra montar looks com cores complementares ou análogas. Nas imagens abaixo, as complementares são as que estão opostas uma a outra e as análogas que estão lado a lado. Um site muito legal que me ajuda no meu trabalho como designer é o Color da Adobe. Dá o clique ai pra conhecer mais.

Agora vamos as combinações na prática:

Vermelho e amarelo alaranjado são cores análogas. Caem super bem em pessoas morenas com fundo de pele quente.

Verde e rosa são cores complementares. Podemos ver o quanto caiu bem em uma pele clarinha, aparentemente com fundo frio.

Laranja e azul também são complementares. E ouso dizer que são uma combinação que cai bem em praticamente todo tipo de tom de pele.

Roxo e amarelo! É muita ousadia e um look só! Também são cores complementares.

As próximas inspirações já são um segundo passo, caso você goste dessa proposta arriscada de sair por ai bem fashionista. Esses são looks de experts. E com um pouco mais de dedicação e tentativas todo mundo consegue recriá-los. Seguindo a ideia do círculo cromático, você cria um triângulo e usa as cores que estiverem em cada ponta. Olha só como a ideia funciona bem:

Laranja, vermelho e azul bic. Look lindo, mas acho válido somente em eventos bem exóticos ou nessa pegada fashionista mesmo.

Rosa, vermelho e roxinho. No caso essas cores são análogas. Eu fiquei apaixonada pelos acessórios brancos nesse look.

Top né? E aí? O que você achou?
Se gostou e vai apostar nessa tendência, aproveita pra postar uma foto e marca a hashtag #HojeEuTôPati.
Assim visualizo seu look, reposto e aproveitamos pra inspirar outras pessoas.