5 Atitudes Diárias para abaixar sua ansiedade

A ansiedade não é brincadeira não. É uma reação que todo indivíduo experimenta diante de algumas situações do dia a dia, como falar em público, expectativa para datas importantes, entrevistas de emprego, vésperas de provas, exames de saúde entre outras. Algumas pessoas porém, vivenciam esta reação de forma mais frequente e intensa, que pode ser considerada patológica e comprometer a saúde emocional.

Quem aí nunca sofreu com aquela pontadinha de ansiedade ein? Acredito que todos nós já passamos por situações assim! Eu mesma já tive crises, sentia falta de ar, tonteira, entre outros sintomas. Graças a Deus, com um estilo de vida mais calmo, hoje não sinto o mesmo, mas conheço várias pessoas que vivem assim, tem crises fortíssimas e muitas vezes sem motivo aparente.

Pensando nisso, listei nesse post alguns dos sintomas da ansiedade, aliados a cinco atitudes diárias que farão você se sentir muito melhor. Vamos lá?

Se você tem dúvida se realmente o que sente é ansiedade, fique atento(a) aos sinais: Enxergar perigo em coisas aparentemente bobas, assaltar a geladeira ou descontar no consumo de açúcar, sentir insônia, sofrer com tensão muscular, ter medo de falar em público, ter ataques de nervos, ter dificuldade de concentração, sentir cansaço facilmente, sentir falta de ar e até mesmo apresentar problemas digestivos.

Fez seu diagnóstico ai? Agora segure as dicas pra aplicar no seu dia a dia a fim de se sentir mais tranquilo diante de cada desafio:

1} Arrume seu quarto – Parece bobeira, mas muda muita coisa! Ao acordar, dê um check na primeira atividade do dia, arrumando sua cama e se tiver um tempinho a mais, organize ou limpe pelo menos um pedacinho do seu quarto.

2} Diga não – Aposto que você ainda não sabe o quão libertador é a palavra “não”. Aprenda a recusar tarefas desnecessárias. Se você ainda não tem esse hábito, aprenda a dizer pelo menos um “não” por semana! Só não vá se empolgar ein?

3} Faça meia hora de exercício – Ao contrário do que se pensa, o exercício físico ajuda até a termos mais energia e disposição para as atividades do dia a dia. Tire um tempinho logo cedo para fazer o que você mais gosta. Seja malhar, correr, dançar ou aprender alguma luta.

4} Liste duas ou três tarefas essenciais do dia – Ao invés de focar naquela lista imensa, tenha poucas tarefas para concluir a fim de se sentir bem ao fim do dia.

5} Assuma a responsabilidade por alguma causa – Ter um bichinho de estimação, fazer um trabalho voluntário, desenvolver algum projeto em prol de outra pessoa, tirar o foco de você, é essencial para se sentir útil e desenvolver compaixão pelos problemas da pessoas.

Curtiu? Coloque as dicas em prática e conta pra mim o que achou!