Como ter um 2019 realmente FODA

Já se foram 18 dias do ano de 2019 e o que você fez pra transformar sua vida?

Se você for como a maioria das pessoas, negativistas, sem visão, sem atitude, descompromissadas e descontroladas emocionalmente, aposto que nada. hahahaha Mas não se desespere. Existe solução pra todos nós.

Nos últimos dias estive pensando sobre minhas metas e objetivos para esse ano e acredite, depois de muitos anos sabendo exatamente o que eu queria, justamente agora, me peguei surpresa ao ver que não sabia ao certo o que desejava para 2019. Confesso, não tem sido fácil e estou correndo atrás do prejuízo, lendo muuuuuuito sobre produtividade.

E foi ai que eu encontrei dentro do livro do Caio Carneiro, Seja Foda! uma parte da resposta para minhas frustrações. E claro, decidi trazer o que tenho aprendido pra compartilhar com vocês. Vamos lá?

Existem cinco competências que você precisa desenvolver para ter sucesso nesse novo ano e elas podem parecer meio óbvias. Mas se você realmente não se dedicar para alcançá-las e praticá-las mesmo em meio aos problemas do dia a dia, estará fadado a ter um 2019 bem parecido ou até pior do que o ano de 2018. E não é exagero não ein?

A primeira característica é a POSITIVIDADE. Essa é a maior força que nos ajudará a mantermos firmes na direção de nossos objetivos. Seja otimista e pratique a positividade. Sempre que se deparar com uma situação ruim, mesmo que você não queira, agradeça e diga em voz alta pelo menos uma impressão boa sobre a situação. Agindo assim eu tenho certeza que mesmo que você faça as mesmas coisas durante todo o ano, ele se tornará incrivelmente melhor do que o anterior.

A segunda competência é a VISÃO. Reflita sobre quais são os seus motivos, quais são os seus porquês. Porque você faz o que faz? Porque você quer o que busca? E mesmo que você não tenha 100% de certeza da direção que pretende tomar, mire em um alvo, porque se você não mirar, nunca saberá se valia ou não a pena se arriscar.

A terceira característica é a ATITUDE. Vai por mim, há coisas que não adianta você pagar para que façam por você. Se você não for lá e fizer, não será você. Execute suas ideias, mesmo que devagar e com passos pequenos. Caminhe! Tenha atitudes fortes, mas pautadas no bom senso, sabedoria e justiça.

A quarta competência é o COMPROMISSO. Seja compromissado acima de tudo com você e com seus valores. Quando você não sabe quem é, é fácil passar por cima dos seus valores e começar a imitar outras pessoas. Portanto, se conheça e agregue valor a sua jornada. Só assim você realmente terá sucesso, se sentirá feliz, leve e orgulhoso.

E a quinta mas não menos importante é o CONTROLE EMOCIONAL. Ahhh! Quantas cagadas já fizemos pela falta desse pequeno detalhe. O sucesso é 80% emocional e 20% mecânico. A forma como você encara os desafios do dia a dia é que transformarão o seu ano.

E aí? Anotou tudinho? Positividade, Visão, Atitude, Compromisso e Controle Emocional. Grave essas palavrinhas e repita diariamente pra você! E bora fazer de 2019 um ano realmente foda!

Quem tá comigo?