Lua de mel inesquecível

Como estão meninas? Estou contente em estar aqui com vocês mais uma vez. Hoje retorno com um tema bem legal. Algo que toda noiva sonha, acredito eu. Mas antes vou me apresentando como de costume, aos poucos: Quero contar sobre minha mais feliz realização e certamente são os alvos do meu mais profundo amor e melhor dedicação: meus filhos, tenho uma dupla, uma jovem de 18 anos (minha filha do orgulho) e um adolescente de 14 anos (meu filho da alegria). Certamente minha vida se encheu das melhores cores, sons, perfumes e sentimentos quando eles surgiram. Eles são meu maior motivador e impulsionador de melhoria continua. Filhos são presente, me alegro por tê-los e sou totalmente grata a Deus por isto.

Agora, entraremos no tema: Enfim, sós!

Esta frase inaugura um momento singular que se inicia ao final da cerimônia e/ou festa de casamento, quando os noivos se vêm a sós, após terem se despedido dos familiares e amigos. Agora estão rumo ao início da vida a dois, e a lua de mel começa.

Primeiramente, a viagem de lua de mel é do casal e devem decidir tudo juntos e com certa antecedência para que todos os preparativos possam ser concluídos. Lembre-se de que este é um grande momento para vocês dois, então sejam flexíveis. Ao escolher um destino, lembrem-se das coisas que vocês gostam de fazer juntos: Gostam de boa culinária? Curtem passeios ao ar livre? Preferem praia, montanha ou região urbana? Gostam de lugares tranquilos ou preferem agitação? Seria interessante conhecerem um novo lugar ou um lugar familiar seria mais agradável? Se pensarem nisso, certamente será uma viagem incrível!

Não fiquem presos a ideia de ter uma lua-de-mel igual à das outras pessoas, nem permitam que a sensação do momento ou moda dite o que devem fazer. Cada casal tem sua singularidade, gostos, escolhas e peculiaridades, considere isto.

Não quero sugerir roteiros ou preparativos, isso você consegue facilmente na internet ou consultando uma agencia de viagens. Quero falar sobre a importância dos primeiros momentos a dois, pois estes serão os primeiros dias do resto de suas vidas juntos.

Enfim poderão dormir e acordar juntos como marido e mulher, sem pressa, curtindo apenas os dois e ao lugar escolhido. Viajar e se desligar da rotina é muito bom, cultive a leveza e a imaginação nestes dias. Se permitam apenas se amar, sonhar e desfrutar do momento.

Não é hora de discutir o relacionamento, esclarecimentos, questionamentos ou acertos de conta. Não tornem a lua de mel em lua de fel. Vocês chegaram até aqui porque se escolheram, se amam, se valorizam, são a companhia que o outro elegeu para vida inteira e isto merece comemoração, é hora de passeio de mãos dadas, muito namoro, jantares românticos, risadas e toda diversão.

Para que a viagem seja inesquecível e perfeita é importante levar na bagagem paz e alegria. Sim, esta bagagem conta muito e irá proporcionar a condição de viverem intensamente o agora, permitindo momentos tão agradáveis e prazerosos que marcarão a história de vocês.

Para que esta bagagem tão necessária esteja disponível para a lua de mel, ela deverá ser preparada com antecedência, cuidado e planejamento. Não negligencie isto!

  • Priorizarem o acordo nos preparativos do casamento e viagem, evitando desentendimentos e frustrações. Nada de inventar surpresas, elas podem se tornar grandes sustos! Decidam tudo junto!
  • Analisem com responsabilidade as possibilidades financeiras para todas as aquisições relativas ao casamento, inclusive a viagem. Façam tudo dentro do orçamento e planejem encerrar cada pagamento antes da data do casamento. Cultivar dívidas pode se tornar um grande complicador e adversário, podendo estragar qualquer lua de mel. É importante também reservar dinheiro para as primeiras necessidades e rotinas da vida em comum. Voltar da lua de mel com o caixa zerado é problema certo!
  • Cuidem da comunicação e dos relacionamentos com os familiares de ambos os lados. São muitas emoções que circulam os preparativos de um casamento. Não permita desentendimentos, pratique a empatia e o perdão, não leve ou deixe tristezas e magoas. Cultive a alegria deste momento que é singular para toda a família.

A viagem inesquecível envolve emoções e situações bem resolvidas. Pense nisso e boa viagem!

Um grande abraço a todas e até a próxima postagem!

Pati querida, obrigada pelo carinho e pela oportunidade de postar em seu blog.

Jucy, juntas e misturadas está ficando legal, hein! #curtindoaparceria