Três livros pra te inspirar

Título Post Três Livros

No começo do ano comentei nas redes sociais aqui do blog sobre eu querer ler todos os livros do mundo ainda esse ano! 😂😂😂  O projeto inicial era ler um livro ao mês, mas fui tomando gosto e com a ajuda da minha Coach que me indica um livro por semana, eis que já estou indo para o oitavo livro do ano. E digo mais, com outros três sendo finalizados. Eu sempre amei ler! Aprender é fantástico! E por isso tenho várias indicações para vocês. Como estamos chegando ao final de abril, finalizando o quarto mês do ano, vou indicar nesse post três livros pra inspirá-los. Vamos lá?

16406822_1828311067393827_3811914676670716606_n (1)

O primeiro livro que eu li esse ano foi o Quem é você Alasca? do John Green. É o primeiro romance que ele escreveu! Eu não sou uma super fã dos livros desse autor não sabe? Mas sei que ele faz muito sucesso principalmente entre as adolescentes. Eu ganhei esse livro a bastante tempo da minha amiga Gabi, mas com a correria do trabalho e dia a dia, não consegui ler até o começo desse ano. O livro conta a história de um adolescente que vai para um colégio interno em busca de seu “grande talvez”e lá acaba fazendo novos amigos e vivendo histórias incríveis. Inclusive com Alasca Young, uma garota inteligente, espirituosa, problemática e ao mesmo tempo atraente e cativante. Resumindo, o livro narra o impacto que uma vida pode ter sobre a outra. Nunca fui super fã de John Green mas acredito que suas histórias nos fazem refletir sobre nossas atitudes e cuidado em relação a quem está em nossa vida. A vida traz surpresas e muda rumos a qualquer momento. Lendo o livro eu percebi o quanto é importante pensarmos bem em nossas decisões e comportamentos para evitar a dor de passarmos por arrependimentos. Por isso, acredito que vale a pena a leitura para uma breve reflexão sobre as reviravoltas da vida.

IMG_20170309_104139_070 (1)

O segundo livro do ano, O ano em que eu fisse SIM de Shonda Rhimes, foi um achado, indicação da Melina Souza em seu post “6 livros para transformar 2017 em um ano melhor”. Foi um dos títulos que eu adquiri logo no comecinho do ano e acabou me ajudando a enfrentar alguns probleminhas e a para manter a cabeça erguida. Esse livro é fantástico! Shonda Rhimes  é a premiada criadora e produtora de Grey’s Anatomy, Private Practice, Scandal e How To Get Away With Murder. No livro ela conta sobre quando acordou para a vida e decidiu encarar o desafio de passar um ano dizendo “sim” para todas as oportunidades que surgiam. Foram vários “sins”importantes que vão desde a cuidar melhor da saúde, aceitar convites para eventos importantes, até “sim” para o amor próprio e muitas vezes para dizer o tão difícil “não”. Um dos melhores dentre todos que li até agora! Vale a pena ler para que você também tenha a experiência fantástica que eu tive, de ganhar muita motivação para tomar decisões parecidas com as de Shonda. Já quero ler de novo!

IMG_06072

O terceiro livro do ano é A Mágica da Arrumação de Marie Kondo. Se você achava que organizar era uma tarefa simples mas cansativa e que muitas vezes é questão de tempo para que toda organização vire bagunça novamente, você vai amar esse livro. O foco é acabar de vez com a bagunça e o método é ótimo. Eu mesmo já tenho conseguido empregar em algumas atitudes. Em vez de se basear em critérios como “jogue fora tudo o que você não usa há um ano”, a japonesa Marie Kondo fundamenta a organização no sentimento da pessoa por cada objeto que possui. É muito fácil! É só segurar os itens um a um e perguntar a si mesmo: “Isso me traz alegria?” E então, você saberá o que fazer com cada objeto. Prático e eficiente né? E não é só com objetos que ele funciona não ok? O livro fala sobre outras coisas também e afirma que essa teoria será capaz de não só mudar sua casa, mas mudar você. Se estamos rodeados apenas pelo que amamos podemos nos tornar mais felizes e motivados para criar o estilo de vida com que sonhamos. Eu amei! E é sensacional como vamos percebendo o quanto nós organizamos nossas coisas de forma errada. Lendo o livro temos a oportunidade de organizar não só objetos como também sonhos, pessoas e sentimentos.

Para quem quer continuar acompanhando as dicas de livros e algumas frases inspiradoras é só me seguir no instagram e ficar ligadinho nos meus stories. Eu sempre falo um pouco durante as leituras e mostro alguns trechos que considero importantes.

E aí? Gostou?
Que tal me indicar um livro que também tem
transformado sua maneira de pensar?Assinatura10