5 dicas para superar um término de namoro

Título Post Como superar

Terminar um relacionamento ou passar por uma decepção não é nada divertido. E acredite, eu sei disso. Tristeza, dor e frustração são sentimentos extremamente normais quando um relacionamento amoroso chega ao fim. Mas pior do que passar por essa situação é perder tempo sofrendo, guardando mágoas e até mesmo alimentando esperanças. Você não deve ficar se lamentando pelo término de namoro a vida toda! Em um determinado momento você precisa tomar a decisão de superar. Sim, é uma decisão! E vai por mim, quanto mais rápido você se levantar e acreditar na vida, mais rápido a vida irá sorrir pra você. Pensando nisso, e porque nos últimos dias tenho recebido mensagens de várias garotas querendo conselhos e ajuda, decidi listar aqui cinco dicas para te ajudar a superar o fim de um relacionamento.

| DICA 1 – GASTE TEMPO COM VOCÊ MESMA |

Respire novos ares! Viva novas experiências! Viaje, estude, vá para a academia. Você lembra todos aqueles planos que não queria tirar do papel, por estar vivendo os sonhos de um casal? Poisé! Sonhe os seus sonhos! Lembra da viagem para NY? Ou da vontade de ter um cachorro? Ou da falta de tempo para ler todos aqueles livros? Ou da vontade de passar o fim de semana tranquila, relaxando? Ou daquela ideia vaga de assistir um filme no cinema sozinha? Vai por mim, não é ruim não. Sempre existe um lado bom! Viva ele e gaste mais tempo com você. Vá ao salão de beleza e mude um pouco! Faça sessões de massagem ou mesmo de terapia. E o mais importante… gaste tempo com Deus e alimente a sua fé! Cresça independente do momento que você está passando. Você não pode escolher como se sente, mas pode tomar atitudes em relação aos seus sentimentos.

| DICA 2 – NÃO SE AGARRE A FALSAS ESPERANÇAS |

É muito importante, estando ou não em um relacionamento, definir bem o que você quer para sua vida! Seja racional! Você não quer ser ferida e não quer ferir ninguém. Então, se for necessário encare o término e desista! Amar também é desistir. É saber reconhecer que a relação acabou e ter coragem de dizer adeus. Mas olha olha ein? Te mandar a real! Nada de ficar batendo papo com o ex! Você que tá ai de conversinha e acha que ele tá te querendo… Vai por mim, uma hora ele aparece com aquela mina, daí eu quero ver você voltar a sofrer! Corre que é cilada binooooooo! Acorda garota! A decisão é sua! Bola pra frente e sem essa de achar que nunca vai encontrar alguém como ele ou que ele era o cara certo pra você. Isso independe de vocês voltarem ou não algum dia. O fato é que, agora é hora de partir e viver a sua vida!

| DICA 3 – TENHA VERDADEIROS AMIGOS POR PERTO |

Sim! Geralmente é nessas horas que a gente vê quem são nossos amigos. É claro que você não pode exigir que a outra pessoa pare o mundo para ficar ouvindo você chorar no telefone. E também tem o fato de que algumas pessoas não te procuram por medo de entrar no meio do casal. Mas verdadeiros amigos estarão presentes mesmo que com uma simples mensagem ou te chamando para tomar um sorvete. E a verdade é que a gente sempre sabe quem são nossos verdadeiros amigos. Então, apoie-se neles. Busque conselhos com pessoas que tem vivência. Mesmo que sejam em situações completamente diferentes da sua. Receber conselhos te mostrará uma direção melhor, te dará a esperança de que na vida tudo passa, além de permitir que você  conheça muitas pessoas que estão passando por lutas também.

| DICA 4 – RECONHEÇA SEU VALOR |

Lembre-se de quem você é! Você tem muitas qualidade que nem lembra mais. Atualmente, eu tenho feito consultas com uma coache. Eu estou amando e cada vez me sinto mais segura e confiante. Uma das atividades que ela me passou, foi a de listar 30 qualidades minhas. E nossa! Eu pensei: Existem mais de 5? hahahaha E foi fantástico quando comecei a listá-las e percebi que eu sou mesmo o máximo. Você já parou para pensar o quanto é bonita? Ou inteligente? Ou meiga? Ou criativa? Ou simpática? Ou carinhosa? Ou independente? Ou sonhadora? Uma ótima filha, ou amiga, ou mãe, ou até mesmo namorada? Uma ótima profissional! Foque nas suas qualidades e continue sendo tudo isso pra quem a cerca! Você é sim! Tudo isso e muito mais!

| DICA 5 – PERDOE O OUTRO E SE PERDOE TAMBÉM |

Essa é a dica mais difícil, porém a mais importante. Por isso deixei por último. Seja autoresponsável! Se você foi causador de mágoas, reflita sobre e veja o que é importante mudar. Caso contrário, entrará em novos relacionamentos e muito provavelmente cometerá os mesmos erros. Se você foi alvo de mágoas, perdoe! Talvez o outro nem sequer mereça o perdão, mas é importante para VOCÊ! Quem apodrece com a mágoa é VOCÊ! Por isso não cultive ressentimentos de ninguém. Algumas pessoas tem mais facilidade, outras menos, mas com força de vontade, você vence essa parte que parece ser tão impossível. Se quiser ter um futuro melhor, precisa aceitar o passado, mesmo que tenha sido desagradável. Não se iluda, o tempo não cura feridas, se curasse a farmácia vendia relógios.

E aí? Gostou? O que você acrescentaria aqui?
Já superou algum término? Me conta como foi!Assinatura10

2 Responses to "5 dicas para superar um término de namoro"

  1. Izabela
    Izabela 9 meses %1$s %2$s, %3$s atrás (%4$s) .Responder

    Ai que orgulho de saber que estudei com vc!! Ótimo texto!!! E sim, tudo passa 😘

  2. Inauguração Projeto #SeValorizaMenina 4 meses %1$s %2$s, %3$s atrás (%4$s) .Responder

    […] eu fiz dois posts: Um sobre “5 dicas para se sentir mais confiante” e o sucesso de audiência “5 dicas para superar um término de namoro”. Verdade seja dita que ninguém quer dar a cara a tapa no assunto relacionamento. É algo […]