Serra do Cipó – Onde, Como e Porque

Você acompanharam lá no insta alguns momentos que passei na Serra do Cipó no começo de Abril. Várias pessoas comentaram e pediram informações sobre onde fiquei hospedada, como ir pra lá, quais passeios são interessante e porque escolhi a Serra pra tirar dois dias de descanso. Pensando nisso resolvi escrever esse post.

Porque a Serra

Pra quem não sabe, a Serra do Cipó é um dos pontos turísticos mais importantes de Minas Gerais. A cidade tem uma zona urbana com todo tipo de comércio, que funciona normalmente durante a semana. Posto de gasolina, padaria, supermercado, sorveteria, Caixa Econômica, restaurantes e lanchonetes, lojas e muitas, muitas pousadas.

São inúmeras cachoeiras, sendo as mais conhecidas a Cachoeira Grande, a Cachoeira Véu da Noiva, a Serra Morena e a da Caverna. Todas essas acima tem valor de entrada, mas a Serra não se limita somente a elas. Existem várias outras que são gratuitas, porém menos reservadas. Você pode chegar até elas de carro ou comprando o passeio nas agências que ficam na cidade.

Uma das cachoeiras mais lindas aqui de Minas e a que eu fui nesse passeio é a cachoeira Véu da Noiva. Ela tem 70 metros de queda, água bem cristalina e fica localizada em uma propriedade privada pertencente a Associação Cristã de Moços em Minas Gerais. A trilha para chegar até ela é uma subida tranquila que dura em média uns 10 minutos. O valor para permanência durante todo o dia fica em média R$ 30,00, mas você consegue desconto se estiver hospedado em alguma pousadinha! Eu fiquei apaixonada pelo lugar! Já quero voltar!

Como chegar

A Serra fica a somente 90 km aqui de BH! Ou seja, bem fácil e rápido né? Passamos pela MG-010 pra chegar lá. E pra quem não tem carro, aviso que no site da Rodoviária de BH você consegue garantir passagens de ônibus pra lá por pouco mais de R$ 28,00. Gostou? Eu também! Um detalhe que podemos afirmar aqui, é que a estrada é bem tranquila e muito bem asfaltada. Logo, fizemos uma viagem super tranquila.

Onde se hospedar

Durante a minha visita fiquei hospedada na Pousada Adega do Cipó, que na minha opinião está muito bem localizada, pois fica pertinho de tudo! A pousada esta novinha! Toda trabalhada no paisagismo com um jardim lindo, piscina com aquecimento solar e sauna. Eu fiquei em uma suíte bem aconchegante com uma hidro delícia! Minha única ressalva é: Se você fizer uma reserva lá, ligue com antecedência e confirme sua estadia, pois tivemos alguns imprevistos com a hidro que não funcionou no primeiro dia e infelizmente tive que pagar o valor total da diária. Estamos negociando o estorno com a pousada mas ainda não tive posicionamento. Atualizo pra vocês assim que resolver.

E aí? Gostaram desse post?

Eu amei minha visita a Serra do Cipó! Que lugar maravilhoso não é mesmo? Outro detalhe que eu gostei muito é que a cidade tem vários serviços de tele entrega que levam direto no seu quarto da pousada. Legal né?

Quem aí já foi na Serra do Cipó? Me conta o que mais gostou na sua estadia?