{ 5 coisas para fazer no Rio de Janeiro }

Quem me acompanha pelo instagram viu que na semana passada tive a grande oportunidade de conhecer o Rio de Janeiro em um fim de semana incrível e ainda realizar um trabalho bem legal para o blog por lá. De tudo que fiz e dos lugares que pude visitar, separei 5 opções incríveis e emocionantes que você não pode deixar de fazer quando der sua passadinha por lá.

| 1 – VER O NASCER DO SOL EM COPACABANA |

Foto 04-07-17 07 36 49 (1)

Vale o pôr do sol no Arpoador também ok? Eu só não tive essa oportunidade ainda! Mas você não faz ideia do que é ir na praia de manhã cedinho, antes de pegar um avião de volta pra BH e ser surpreendido com um nascer do sol tão perfeito. Copacabana é uma praia localizada na Zona Sul do Rio. Ela é considerada uma das mais famosas do mundo, onde acontecem grandes eventos esportivos e shows, e pra quem não sabe, foi popularmente apelidada de “Princesinha do Mar”.

| 2 – FAZER A TRILHA DO MORRO DA URCA |

Foto 01-07-17 13 58 53

A trilha do Morro da Urca tem aproximadamente 900 metros de extensão, numa subida quase toda composta por escadarias. E eu sobrevivi! São aproximadamente 20 minutos de caminhada, recompensados com a vista maravilhosa lá de cima. Além de abrigar duas das estações do teleférico do Pão de Açúcar, o Morro da Urca tem uma ótima estrutura de banheiros, mesas, cadeiras, restaurantes e sorveterias.

| 3 – VER O CRISTO REDENTOR |

Foto 03-07-17 15 04 11

Uma das melhores partes da viagem foi ver de pertinho o Cristo Redentor. Tudo bem que eu me frustei pois achava que ele era muito maior. Mas pude contar vários detalhes ao vivo sobre o monumento no stories do instagram. O ingresso para o Cristo pode ser comprado direto no local por R$ 41,00 que dá direito a subir e descer de van e ficar por lá quanto tempo quiser. O Cristo Redentor é uma estátua art déco localizada no Parque Nacional da Tijuca, a mais de 700 metros acima do nível do mar. O projeto foi desenvolvido por Heitor da Silva Costa, a estrutura em gesso das mãos e da cabeça foi feita em Paris e o restante do Cristo foi todo moldado em concreto e triângulos de 3 cm de pedra sabão, direto no morro. O Cristo tem cerca de 30 metros de altura e 28 de largura, mas pra mim a maior satisfação foi ficar admirando aquela vista perfeita que tive lá de cima. Só gratidão a Deus! Próxima meta é andar no Trem do Corcovado e fazer ao vivo direto no facebook e no instagram pra vocês. Partiu?

| 4 – TOMAR CAFÉ DA MANHÃ NA THE BAKERS |

Foto 02-07-17 09 33 42 (2)

O melhor café da manhã que você respeita, você encontra na The BakersEu pude conhecer e me deliciar nessa confeitaria perfeita, administrada pelos talentosos irmãos Alan e Dani Geller desde 1994. Ela parece uma daquelas délis nova-iorquinas sabe? Além da arquitetura e decoração linda, o cardápio conta com brownie, cheese cake, waffles, mil folhas, cappuccino e milhões de outras gostosuras. A The Bakers tem quatro lojas! Uma em Copacabana, uma no Centro, uma no BarraShopping e uma em Ipanema. A mãe de Alan e Dani, Evelyn Deichmann, cuida da Confeitaria Kurt, fundada por seu tio Kurt no Leblon há exatamente sessenta anos. Essa é a próxima que eu com certeza preciso conhecer! Lá no Rio é consenso. A Kurt produz as melhores tortas da cidade e a The Bakers, os melhores doces.

| 5 – PASSEAR PELA LAGOA RODRIGO DE FREITAS |

Foto 14-07-17 16 11 18

A Lagoa Rodrigo de Freitas é um dos pontos turísticos mais badalados do Rio de Janeiro. Suas águas separam o Leblon de Ipanema e são o local preferido dos remadores. Por isso, a lagoa é rodeada por clubes tradicionais do remo, como Flamengo e Vasco. A orla conta com ciclovia, pista de cooper, playground, quadras esportivas, centro gastronômico com comida italiana e japonesa, além dos famosos parques da Catacumba e Tom Jobim. Vale a pena dar um voltinha antes do pôr do sol e pegar a vista maravilhosa do final de tarde e início da noite.

E aí? Quem aqui já foi no Rio e tem mais
sugestões de passeios imperdíveis pra mim?
E você que não foi… que tal conhecer os lugares que indiquei acima?Assinatura10