{ Como manter um relacionamento a distância }

Padrão Título Relacionamento distancia

Manter um relacionamento a distância não deve ser mesmo nada fácil né? Quem aí já passou por essa experiência sabe bem como é! Mas nem tudo está arruinado! O relacionamento a distância tem algumas pequenas delícias que um “namoro comum” não tem. E apesar dos pesares, acredito que algumas adaptações simples em atitudes e estilo de vida podem ajudar a tornar a convivência ainda mais empolgante e prazerosa. Pensando nisso, listei cinco dicas pra ajudar quem está passando por uma experiência assim. Vê se cola?

| 1 – APROVEITE PARA SE CONHECEREM AO MÁXIMO |

Nesse “tipo de relacionamento” é normal passar mais tempo conversando, por isso é importante aproveitar esse momento para observar e conhecer um ao outro. Invista tempo em saber sobre as amizades, os hobbies e as atividades cotidianas da pessoa. Também é muito legal conversar sobre coisas pequenas e triviais que os casais costumam conversar quando estão juntos. Como sobre fazer compras, sobre o que vestir, sobre tarefas domésticas, sobre cozinha ou mesmo decoração. Use sua criatividade e coloque assunto de qualidade na conversa de vocês.

| 2 – NÃO PASSEM MUITO TEMPO LONGE |

A comunicação cara a cara e o contato físico são muito importantes em qualquer relacionamento. Eles geram a sensação de satisfação, compromisso e confiança, ainda mais necessária nesse caso. Por isso é tão importante tirar um tempinho para se verem! Sempre que possível e conforme as capacidades financeiras um do outro planejem se encontrar e sempre que uma visita acabar, já comece a planejar a próxima.

| 3 – SURPREENDAM UM AO OUTRO |

Demonstre o quanto a outra pessoa é especial! Isso vale até para melhorar a confiança entre os dois. São pequenas coisas como cartas, flores ou presentes que tornam o relacionamento a distância ainda mais especial. Não é preciso nada muito grande ou caro! Até mesmo correr ao encontro um do outro quando um dos lados estiver com problemas ou doente é uma demonstração do quanto se está disponível e se importa. É muito importante que os dois saibam que tem alguém pra contar mesmo que não esteja assim tão pertinho.

| 4 – TENTEM FAZER COISAS JUNTOS MESMO A DISTÂNCIA |

Já pensaram em pegar um hobbie semelhante e fazerem juntos mesmo a distância? Seja assistir um filme pelo skype, o mesmo programa de televisão, ou mesmo cozinhar. Quem sabe ler o mesmo livro? E se vocês forem ao mesmo restaurante e comerem o mesmo prato no mesmo momento? E também dá pra dormir juntinho fazendo uma chamada de vídeo e conversando até adormecerem. Viu só como um relacionamento assim com um pouquinho de vontade e criatividade pode ter pequenas delícias que outro relacionamento não teria?

| 5 – CONFIEM UM NO OUTRO ACIMA DE TUDO |

E por fim, o que eu acho de grande importância em qualquer relacionamento e ainda mais em um a distância é a confiança. É necessário demonstrar e receber a confiança um do outro. Portante, evite tentações e sejam, acima de tudo, sinceros um com o outro. Sejam comprometidos de verdade e conversem sempre sobre suas dúvidas, incertezas, medo e expectativas criadas. Aqui, vale muito otimismo e transparência. Aposte nessa última dica e tudo o mais se tornará simples e empolgante.

E aí? Gostaram das minhas dicas?
Você está vivendo ou já viveu um amor a distância?
Me conta como sobreviveu!Assinatura10