{ Porque e quando se casar }

Já houve um tempo em que o casamento costumava ser obrigado. Agora é uma escolha. Podemos finalmente casar pelo motivo certo. E qual realmente seria este motivo?

Deponho aqui minha opinião, grifo meu, compilações que fiz a respeito do assunto e deixo claro que esta é a minha verdade e não é absoluta. Mas antes de entrar no tema, quero falar um pouco sobre mim: Meu nome é Andreia, tenho 44 anos, e por que conto minha idade tão rápido assim? Quando eu era uma adolescente pensava que aos 30 já seria uma “coroa” e aos 40 uma senhora. Como eu estava enganada! Hoje me sinto absolutamente jovem e totalmente apta para começar minha vida. Serio! Acredite! Há muita vida se iniciando aos 40! Sonhei com a medicina durante muito tempo, mas não fui nesta direção. Muita história aconteceu, vou achar tempo em outros posts para contar para vocês minha boa jornada. No meu coração sempre residiu o cuidar de pessoas e tenho me direcionado cada vez mais para isto, planos de uma faculdade de psicologia, um curso de Coaching concluído e muito trabalho corpo a corpo em Instituição Filantrópica. Agradeço sua leitura e também o convite de postar neste blog com o tema #SEVALORIZAMENINA no casamento, é meu desejo sincero trazer algo que acrescente e traga leveza para sua tomada de decisões.

Se você imagina o casamento como uma série de intermináveis discussões e brigas, condenado a uma separação, não deixe que esta imagem negativa o oriente ou o influencie. Você é quem define sua história, para isto tem escolhas, decisões e atitudes.

Quando duas pessoas que se gostam, chegam a um momento em que sentem que o seu amor pode avançar, é chegada a hora da escolha pela vida juntos. E para isto, não existe regra. Certamente você vai encontrar defensores de um casamento apenas na idade madura, após terem atingido realizações e êxitos individuais; também achará quem defenda que a flexibilidade da juventude permite a interação melhor do casal. Um casamento feliz não é automático em nenhuma idade, por isso, se você encontrar alguém que ama e que partilha dos mesmos valores e objetivos, vá em frente. É muito mais sobre escolhas de vida, princípios, nível de responsabilidade pessoal, cumplicidade do que idade, tempo de namoro e condição financeira.

Decidir casar é acreditar em um relacionamento estável, em vez de ficar pulando de um relacionamento para outro. A parceria é a base de um bom relacionamento, o exercício da empatia e da compreensão comuns ao casamento, tornam o indivíduo uma pessoa melhor. As responsabilidades de uma vida a dois, forçosamente leva os cônjuges a amadurecerem, a se tornarem mais pacientes e com muito mais visão do que é realmente importante na vida.

Pesquisas revelam que indivíduos casados vivem mais, ganham mais dinheiro, e desfrutam de mais estabilidade geral na vida. Outros estudos dizem também que os casados são menos estressados, têm menos chance de sofrer depressão, e vivem mais anos. Segundo essas pesquisas, o casamento oferece às pessoas um tipo de estabilidade e apoio que lhes permitem ter sucesso em vários outros aspectos da vida.

Casamos também para ter filhos, as experiências que filhos proporcionam serão grandiosas e marcantes, certamente afetarão significativamente sua vida, trazendo uma realização singular. Se você quer dar a seus futuros filhos a melhor chance de sucesso, o casamento é uma ótima opção. A família é a melhor proteção para os filhos. Estudos têm mostrado repetidamente que as crianças que crescem em um lar estável, que lhes proporciona amor e segurança se tornam adultos mais bem resolvidos.

Cabe lembrar que a maternidade e paternidade é uma escolha e não uma obrigação no casamento. Ser pai e mãe é algo que cada casal deve decidir livremente.

Outro importante motivo para se casar, certamente é pelo sexo seguro e frequente que o casamento promete. O casamento possui singularidades que podem tornar a vida sexual de uma pessoa totalmente realizadora. O conhecimento um do outro, a empatia, a confiança, a entrega, a afinidade desenvolvida ao longo do tempo, vai permitir experiências sexuais altamente prazerosas. Em um relacionamento duradouro se desenvolve uma relação intima de profunda conexão.

O melhor lado do casamento é a vida a dois: a companhia, a amizade do casal, a cumplicidade, o companheirismo, é poder dividir cada experiência com alguém que vai permanecer em sua vida. Pessoas lidam melhor com a adversidade quando têm alguém para dividir suas preocupações e medos. Ao resistir às tempestades, tomar grandes decisões ou encontrar maneiras administrar a vida, duas cabeças pensam melhor que uma. Sim, todos os casamentos têm seus altos e baixos, é preciso vencer os problemas, aperfeiçoar o relacionamento. Acredite, o casamento pode ser a experiência mais gratificante e fortalecedora da sua vida.Assinatura Andreia

2 Responses to "{ Porque e quando se casar }"

  1. Meiriele Zaidem
    Meiriele Zaidem 1 mês %1$s %2$s, %3$s atrás (%4$s) .Responder

    Quero primeiramente parabenizar por conseguir transferir aos leitores com tanta clareza sua opinião .De fato concordo plenamente com seu posicionamento a respeito ao casamento desejo que venha mais posts um grande abraço 🤗🤗🤗
    Andréa .

  2. Jucielen Salustiano
    Jucielen Salustiano 1 mês %1$s %2$s, %3$s atrás (%4$s) .Responder

    Muito bom, altos e baixos quando bem encarados fortalecem ainda mais o relacionamento!