{ Organização – Comece o ano bem }

titulo-post-organizac%cc%a7a%cc%83o

O que queremos pra 2017? Ser mais organizados! E como queremos? Ficando com muita preguiça de começar! kkkkkkkkkk Todos sabemos que a organização ou a falta dela pode nos ajudar ou mesmo nos atrapalhar em nosso dia a dia. O ano já começou e ninguém aqui quer se frustar porque a vida continua a mesma bagunça que o ano anterior. Pensando nisso, separei várias dicas e inspirações para ajudá-las a abrir os armários e começar o ano colocando algumas metas em prática.

| COLOQUE TUDO PARA FORA DOS ARMÁRIOS |

A verdade é que, se você não fizer isso vai acabar colocando em ordem uma ou duas gavetas e no primeiro sinal de preguiça e cansaço, desistir e deixar pra depois. Por isso a minha dica é: Tire tudo pra fora! Esvazie os armários e cômodas, coloque tudo no chão ou em cima da cama, de forma que você possa ver direitinho cada objeto. Assim é possível ir separando as coisas e decidindo com calma onde ela poderá ser guardada.

SEPARE O QUE NÃO USA, A MAIS DE TRÊS MESES, PARA UMA DOAÇÃO |

Esse é o primeiro passo antes de começar a separar as coisas por categorias. A gente sempre guarda algumas peças, acessórios ou mesmo papéis pensando que vai usar ou vai precisar em uma determinada ocasião, que nunca chega. Por isso, meu lema é: Tem  mais de três meses que não usa? Pode doar (se estiver em bom estado, é claro) ou jogar fora. Mas se você ainda estiver muito apegada em alguma peça ou objeto, coloque em uma caixa que irá para um lugar bem pra cima do armário, a fim de não te atrapalhar no dia a dia.

| USE ORGANIZADORES, DE PREFERÊNCIA, TRANSPARENTES |

Apesar de as necessaires e caixinhas com estampas serem tão fofinhas, os organizadores transparentes ajudam muito mais na visualização e acesso ao que você colocar dentro. É muito mais fácil compor um look quando as roupas e acessórios estão bem visíveis e organizados por tamanhos, comprimentos e cores. Ah! E você pode otimizar, utilizando canecas, vidros e potes, que são fáceis de encontrar e ainda ficam lindos na decoração.

inspirac%cc%a7o%cc%83es-1

| QUANDO TERMINAR SEU QUARTO, TENTE UM LUGAR NOVO! |

E se hoje, você deu aquela faxina no quarto e deixou tudo super organizado. Amanhã você pode passar para os outros cômodos da casa. E além de organizar, uma ótima ideia é mudar móveis de lugar, trazendo assim, a sensação de mudança e a vontade de manter tudo sempre organizado.

inspirac%cc%a7o%cc%83es-2

| COMPRE UMA AGENDA OU BAIXE UM PLANNER |

E por último, mas não menos importante, organizar a vida vai muito além do que só arrumar os armários. Você não precisa ser a neurótica que até os emails separa por categorias, subcategorias e cores. (Não que isso seja ruim, mas pra quem quer ser o mínimo organizada, começar com coisas mais simples é melhor). O ideal é ter uma agenda, mesmo que seja no celular, pra organizar seus gastos, compromissos e tarefas. Vai! Vale a pena! Ahhh! E se achar interessante e quiser ir além… Eu criei um planner 2017 pra você imprimir e colocar em uma moldura. Assim, você pode escrever e apagar quando quiser, além de ficar bem visível se pendurar na parede de seu quarto.

| OBSERVAÇÃO IMPORTANTE |

Não ache que esse trabalho é feito só uma vez a cada ano. A organização é um trabalho diário. Dobrar as roupas depois que usar, não guardar papéis desnecessários e até mesmo colocar os objetos no mesmo lugar em que pegou, mesmo que esteja muito atrasada para um compromisso é só uma questão de costume e percepção, do quanto a vida fica mais fácil quando as coisas estão em ordem.

E aí? Gostou das minhas dicas e sugestões?
Então me diz aí, como você se organiza?

Assinatura 7

Um Comentário para "{ Organização – Comece o ano bem }"

  1. Renata Gomes
    Renata Gomes 11 meses %1$s %2$s, %3$s atrás (%4$s) .Responder

    Tenho tanta inveja de pessoas organizadas, sou uma bagunça, arrumo o guarda roupas num dia e no outro tá a maior zona hahaha.
    Ótimas dicas e lindo blog <3

    Born in 1996