{ O que não fazer no início do namoro }

Título Post - Não fazer

Olá Meninas!

Aqui estou eu de volta! E aí? Estão gostando dos temas que trouxemos até aqui? Você já viu como saber se está pronta ou não para um relacionamento. Agora, se a resposta é sim, estou pronta! … O que NÃO se deve fazer no início de um relacionamento?

São muitas atitudes e comportamentos que podem afetar positiva ou negativamente um relacionamento. Além disso, somos seres únicos com variadas combinações de temperamentos, crenças, valores e personalidades. O que se deve evitar em um relacionamento, talvez seja essencial para outro caso, pois existem casos amplos e específicos. Maaaas, tem sempre aquilo que não cabe mesmo, ainda mais se tratando de um início de namoro, e é desses detalhes que vamos tratar em dois níveis de agravante. haha


O que não se deve fazer EM HIPÓTESE ALGUMA:

| PROPAGANDA ENGANOSA |

Já falamos aqui em outras postagens sobre o autoconhecimento, e, tão importante quanto se conhecer , é ser quem você é. No início do relacionamento, temos a péssima tendência a “maquiar” quem somos, e vender para o outro “a pessoa perfeita”, encobrindo nossos defeitos e forçando situações que não representam nossa autenticidade. Faça-o se apaixonar por quem você verdadeiramente é!

| CIÚME EXCESSIVO – A LOUCA CIUMENTA |

Sabemos que um ciuminho faz bem e dá um clima gostoso de “ tô protegendo o que é meu”. Mas, quando esse ciúme ultrapassa essa barreira não é legal, principalmente no início do relacionamento.

Alguns exemplos de excessos de ciúme no inicio do namoro:

  • Ciúme de mãe e familiares;
  • Querer loucamente descobrir o passado dele
    e exigir detalhes a qualquer custo, e se enciumar por algo que passou;
  • Exigir contato o tempo todo, e dar aquele famoso “piti”
    se ele demorar a atender o telefone ou responder uma mensagem.

É preciso tomar cuidado para não sufocar tanto e acabar espantando o novo amor.

| COMPARAÇÕES – EX VERSUS ATUAL |

Não conheço ninguém que goste de ser comparado, ainda mais quando se está conhecendo um “novo alguém”. Falar excessivamente de como seus ex’s eram, como eles faziam isso e aquilo deve ser totalmente evitado. E, por mais que não seja a intenção comparar, para o outro que ainda está te conhecendo melhor, vai soar como comparação e acaba por desmerece-lo , ou fazendo com que ele possa entender que ainda exista algum tipo de afeto com o ex.


O que é BOM evitar:

| PRIORIDADE TOTAL |

Apesar de ser o início, aquela fase gostosa que queremos muito curtir o outro, é importante não se desfazer daqueles que já faziam parte da sua vida mesmo antes do novo amor chegar. Não desfaça toda a sua agenda logo de cara e centralize tudo em torno dele, concilie pra que possam ter momentos juntos, mas para que cada um tenha tempo de qualidade com família e amigos e para seus hobbies pessoais.

| INTIMIDADE INSTANTÂNEA |

Cada namoro tem seu perfil é claro, mas abrir sua intimidade instantaneamente é algo que se deve evitar no início, pois vai acontecer naturalmente. E isso vai de ir ao banheiro com a porta aberta, expor questões de higiene pessoal, e até sair apresentando ele a tudo e a todos os primos de terceiro grau e forçar torná-lo “de casa”.

| PLANEJAMENTO FAMILIAR |

haha! Essa é boooaa… Falar em casamento em um namoro de início costuma assustar a muitos homens , e isso é tão comum , que vire e mexe é tema de alguma encenação de humor. Claro que é comum partilhar de sonhos, e ele vai querer ouvir seus projetos de vida. Mas em excesso, também é interessante evitar. É justo aqui ressaltar, que não é só mulheres que cometem isso! Sentar pra conversar sobre futuro e ter o nome dos filhos já com seu sobrenome, digamos que independente do sexo, é assustador! Haha


Então a dica do dia é essa! No mais, é tão gostoooosa essa fase, torcer pro dia passar logo pra encontrar o love e ficar juntinho. Vale a pena curtir muito , sem passar por essas situações que falamos aqui, não é? Com certeza você já passou por algo do tipo, ou outra situação inusitada no inicio de um namoro? Me conta ai?

Já chegamos na metade dessa série que está bombando! Na semana que vem falaremos sobre o comportamento masculino. E aí! Será mesmo que eles são todos iguais?

Beijos e até o próximo post. Assinatura Jucy 2

Deixe um comentário