{ As mulheres não confiam nos homens }

Título Post Mulheres não confiam

Depois que iniciamos a série #SeValorizaMenina um mundo novo se abriu na minha mente. A oportunidade de conhecer o que várias mulheres tem vivido e de poder ser, junto com outras tantas meninas, apoio, é pra mim uma honra enorme!

Mas aliado a tudo isso, também acabei criando o desejo de conhecer mais sobre o tema relacionamento e sobre os homens, e consequentemente me vi em várias divagações e questionamentos que inclusive tenho compartilhado com muitas amigas.

Não! Esse não é um post machista muito menos feminista, pelo contrário. Nele cito 5 justificativas pelas quais nós mulheres temos tanta dificuldade para confiar e acreditar nos homens. Objetivo? Quem sabe não podemos nos ajudar?

| 1 – CONTEXTO HISTÓRICO |

Infelizmente as mulheres não viveram uma boa história em relação aos homens não é mesmo? Em geral, a mulher era dominada pelas decisões de seu pai e marido. Além de terem seus casamentos arranjados, quando se tornavam viúvas, elas assim como seus bens passavam automaticamente para os cuidados do parente mais próximo. Na história das mulheres vemos claros abusos de um ser humano que era tratado como inferior aos homens. Burca obrigatória, infanticídio feminino, sequestro de noivas, morte por honra, queimaduras, ataques com ácido, mutilação genital, tráfico e servidão, tudo isso fora os maus tratos sofridos por parte dos próprios maridos. Você sabia também que as mulheres ó puderam se matricular em escolas a partir de 1827 no Brasil? E acredite! Somente 50 anos depois puderam frequentar uma universidade. Na Constituição da República de 1891 as mulheres são excluídas do direito de votar, tratadas como cidadãs de segunda categoria. Vou parar por aqui, mas prometo um texto só sobre isso. Fato é que… Com todo esse contexto histórico se torna muito difícil a gente colocar nossa confiança nas mãos dos homens né?

| 2 – FALTA DE COMUNICAÇÃO |

Vamos falar a verdade! Qual o problema com a gente? Porque é que a gente não consegue falar a mesma língua? Porque temos tanta dificuldade em nos relacionar? A falta de comunicação, o medo de falar o que pensa e até mesmo a forma como se fala são alguns dos maiores problemas nos relacionamentos no geral.

As vezes, as mulheres não confiam nos homens pelo simples fato de eles gostarem de esconder coisas e de não falarem sobre o que estão passando. E os homens já tem essa predisposição pela dor de cabeça que os espera porque as mulheres costumam arrumar confusão por quase nada. Ou seja? Entramos em um ciclo vicioso que só será quebrado quando uma das duas partes tomar a decisão de ouvir e ser ouvido.

E digo mais… É muito mais fácil amar pessoas que se amam! Normalmente a baixa auto estima faz com que o outro (geralmente mais as mulheres) interpretem mal nossas palavras, causando sempre um conflito, muitas vezes difícil de resolver.

Fica a dica! Todo casal estável e feliz é habilidoso na hora de se comunicar! Sabem ouvir, tem empatia, e não ficam com todo esse egoísmo e chantagem existente hoje em tantos relacionamentos.

| 3 – INSEGURANÇA |

E já que falamos em insegurança é importante deixar claro aqui que auto estima é algo necessário para se viver bem, tanto sozinha quanto acompanhada. Uma mulher que não consegue se sentir bem solteira e gostar de fazer programas sozinha ou com as amigas não é segura de si.

É claro que manter a calma e auto confiança no seu trabalho, vida pessoal, sentimental ou mesmo física é um desafio! Apesar do que muitos acreditam, eu tenho pra mim que a confiança é algo que pode ser conquistada, ou reconquistada e reforçada em pequenas atitudes. Tudo começa na mente! E se você treinar sua mente para ser quem você quer ser, você poderá ser! Lógico que alguns tem mais dificuldade para chegar onde almejam e outros mais facilidade. Mas tudo depende de realizar, correr atrás e nem sempre só de sonhar.

Aqui no blog temos um post com “5 dicas para se sentir mais confiante” e um post da coach e visagista Nayara Magalhães sobre “Como aumentar sua auto estima em 7 passos”. Vale a pena conferir e se você é uma mulher insegura (ou mesmo homem inseguro) é importante descobrir o seu valor e quem você é. E no processo de coach desenvolvemos esse atributo! Procure a Nayara Magalhães, conheça mais sobre essa consultoria e invista em você.

| 4 – FALTA DE POSICIONAMENTO |

Eu sei que fico revoltada. Porque temos que fazer tantos joguinhos? Porque não dá pra sermos mais diretos em relação ao que sentimos? Porque muitos homens ficam cozinhando as mulheres em banho maria? Poxa vida! Eu acharia muito mais fácil um cara mandar a real e dizer: Você é interessante e eu gosto de você, mas, não quero nada sério. Homens! Isso dói bem menos do que bancar o interessado e gerar expectativas em uma mulher.

E na real mulheres, qual o problema em se posicionar diante de um cara? Tipo: Eu gosto de você e gostaria de poder te conhecer melhor. As vezes a estratégia de não parecer oferecida e ficar só no olhar e nas risadinhas é só boa no papel. Afinal, aposto que os homens não tem bola de cristal para adivinhar o que está dentro da nossa cabeça né? É tão fácil se posicionar! Mas a gente vive com medo de tomar um fora e de ficar sozinha! Quanta insegurança!

Acredito que a falta de posicionamento aqui, por parte dos dois lados, está muito ligada a máxima “é sempre preferível a dúvida de um sim do que a certeza de um não”.

Mas, podemos notar também o medo nítido que os homens tem do relacionamento sério. Medo esse relativo as responsabilidades que terão quando rotularem um relacionamento de namoro ou noivado. Mas fala sério né? Quanta imaturidade!

E as mulheres não ficam de fora não. Ahhh! Elas também tem seus vários contatinhos ali e quando levam um fora bonito, fazem de boa moça e colocam a culpa do cafajeste do homem. E tem mais! Porque nós temos que maquiar tanto nossa personalidade quando estamos conhecendo um cara? É lógico que eles tem medo de relacionamento sério! Quando pedem uma garota pra namorar, ela já vem com uma lista cheia de reivindicações e ainda vira o cão na primeira má nota que ele dá. E tô colocando minha cara a tapa aqui também. Não pensem que sou santa não. hahahahaha

| 5 – ESCOLHA ERRADA |

Agora entramos em um quesito que pra mim é o mais interessante aqui. Vários homens já reclamaram comigo sobre as mulheres quererem os caras errados e eu acredito que eles estão certos. Eu já presenciei muitas amigas falarem que o cara era muito certinho, ou romântico demais ou muito fofo e por ai vai. E daí, resolvem ter como crush aquele cara que não liga, não responde as mensagens, fica sempre enrolando marcar pra sair e simplesmente não consegue assumir o que sente! Sinceramente? Qual o problema com a gente ein? Porque não dar oportunidade pra um cara que por mais feio rsrsrsr ou meloso que pareça, está ali, disposto a estar com você?

A falta de não saber escolher aqui, pra mim, remete a não ter certeza sobre o que realmente queremos pra vida! Você já parou pra pensar que tipo de relacionamento está esperando? Sem julgamentos! Se você quer só um cara pra ficar, sem compromissos, tudo bem! Mas só se você for o tipo de mulher que não se apega e não cria expectativas. Porque se for ao contrário, acredito que você seja como eu e busque um cara que esteja com você porque tem sonhos e faz planos! Sim! Eu faço planos e por isso sei exatamente o tipo de pessoa que quero ao meu lado.

Portanto mulheres, vamos melhorar nosso posicionamento e criticar menos os homens nesse sentido. Escolha aquilo que você realmente quer pra sua vida! E ponto final.

E aí? Gostaram do post?
Vamos discutir mais sobre esse assunto?
Responda a enquete abaixo e deixe sua opinião nos comentários
[poll id=”4″]
Assinatura10

Um Comentário para "{ As mulheres não confiam nos homens }"

  1. Nayara
    Nayara 6 meses %1$s %2$s, %3$s atrás (%4$s) .Responder

    Sucesso!!
    Falou tudo!!