Make pro Inverno

Quero saber quem aqui está preparado pro inverno? Eu já dei dica de looks, acessórios, sapatos, lugares e até cuidados com a pele. Se você não conferiu é só clicar nas palavras acima que elas irão te direcionar ao post correspondente.

Fato é que o frio chegou e já deu pra sentir na pele literalmente. Vocês repararam o quanto nosso corpo pede hidratação o tempo inteiro? Por isso é tão importante ter cuidado redobrado durante essa estação. Então, antes de mais nada, sugiro a você que procure sua dermatologista ou esteticista para que ela lhe indique produtos e procedimentos para se cuidar ainda mais.

Feito isso, podemos seguir com o conteúdo de hoje: MAQUIAGEM. Uma make bem feita e bonita depende em grande parte da preparação, qualidade e viço da pele. Ai podemos nos preocupar com as atualizações de beleza da temporada. Pensando nisso, pesquisei e separei 6 dicas de maquiagem que estão sendo usadas nessa estação. Bora conferir?

Dica 1 – Olhos coloridos

Depois do período de nudes, marrons e pretos que vivenciamos, está na hora de colocar a paleta de sombras coloridas de volta no jogo. Aposte no azul, vermelho, verde e até violeta que é a cor de 2018! O foco aqui é chamar a atenção e causar impacto.

Dica 2 – Glitter

Os pigmentos estão em alta no mercado da beleza e parece que não vão sair tão cedo. E como a gente ama uma make bem iluminada não é mesmo? Por isso, vale apostar no glitter como forma de criar texturas aplicadas em pontos estratégicos. Fica lindo e bem fashionista na pálpebra móvel, no canto interno dos olhos e até mesmo nos lábios. Mas é necessário cuidado para não exagerar e voltar no carnaval.

Dica 3 – Smokey Eyes

Esse é clássico! Pra mim, todo mundo devia fazer um curso de automaquiagem pra aprender essa técnica. Nesse inverno, o smokey eyes chega repaginado e mais dramático, com tons intensos, marcantes e sombras mais pigmentadas. A questão aqui é que é importante que o esfumado seja bem feito. E isso só é possível com aprendizado e muita prática.

Dica 4 – Glow Skin

Nas últimas temporadas vivemos e apostamos na pele matte, mas está bem claro que essa tendência cedeu seu lugar para o efeito glow, que promove uma textura muito mais natural na pele e na maquiagem. Pra aplicar essa técnica é só abusar de bases fluídas, muito hidratante facial, iluminadores e também aqueles seruns incríveis, cheios de complexos vitamínicos que todas a bloggers e celebridades estão usando.

Dica 5 – Tons de rosa

Já tem tempo que o Millenial apareceu nas passarelas e no street style e parece que não vai mais sair de cena. O legal é que os tons de rosa são super versáteis e podem ser usados em qualquer ocasião. Eu mesma decidi apostar na cor em meu cabelo e também estou viciada nos batons rosinhas.

Dica 6 – Batons escuros

Pra finalizar, mas não menos importante, essa também é uma dica clássica. Batons escuros para os dias frios. Mas o foco nessa estação está nos tons quentes, sejam eles vermelho ou marrom. Eu indico para eventos a noite, uma make boca tudo, olho tudo. Mas para a make do dia a dia ou mesmo pro trabalho, opte por uma make boca tudo e olho nada ou vice versa.

 E aí? Gostaram dessas dicas?

Contem pra mim em qual tendência vocês preferem apostar nessa estação?