{ Macacos/MG – São Sebastião das Águas Claras }

Quem aqui acompanhou o passeio para Macacos pelo meu instastories? Então, como vocês sabem, na sexta passada, feriado, eu e as bloggers Juliana, Melina e Renata fomos conhecer o distrito de São Sebastião das Águas Claras, também conhecido como Macacos. Em nosso passeio, nós visitamos o mirante e o restaurante Mar Mineiro que tem uma comida deliciosa, música ao vivo e uma vista maravilhosa. O distrito de Nova Lima fica bem pertinho de BH, a somente 25km e é uma ótima opção pra quem curte programas ao ar livre, natureza e esportes como motocross, trekking ou mountain bike.

Nós fomos de carro e não deve ter dado nem 30 min daqui lá! Gastamos uma média de R$ 50,00 de gasolina para ir e voltar. Bem baratinho né? E de quebra curtimos uma quedinha d’água bem tranquila e sem muitas pessoas pra atrapalhar nas nossas fotos de blogueirinhas.

20170414_102241-01

| HISTÓRIA DE MACACOS |

A minha primeira dúvida foi: Porque será que Macacos chama Macacos se eu não vi nenhum miquinho por lá? hahahah A verdade é que a região começou a ser povoada no século XVIII com a descoberta de ouro, e naquele período havia muitos contrabandistas que eram chamados pelos bandeirantes portugueses de macacos. E por isso o distrito ficou conhecido assim. Com o passar do tempo, o ouro se tornou escasso e a região sobreviveu das atividades da pequena agricultura e do pequeno comércio. Hoje, São Sebastião das Águas Claras é conhecida pelo ecoturismo, turismo de aventura e turismo gastronômico.

20170414_125901-02      20170414_144534-01

| AVENTURAS |

Por causa de seu relevo montanhoso com trilhas e rios, Macacos é considerado o point dos motoqueiros. São vários os adeptos a modalidades como Motocross, Mountain Bike, Drift Trikes, Quadriciclos, Downhill Bike e Trekking. E se você não faz parte desse grupo mas quer se aventurar, lá você consegue alugar quadriciclos. Legal né?

| ONDE COMER |

20170414_103540-01      20170414_124951-01

Os restaurantes de Macacos são todos lindos. Pelo que vimos nas fotos, a noite a paisagem fica ainda mais bonita. Nós tivemos o prazer de almoçar no restaurante Mar Mineiro que tem uma das vistas mais bonitas do distrito. E pedimos um prato chamado Mineirinho, que vinha com dois filés de picanha, arroz, tropeiro, couve e mandioca frita. Coisa mais mineira e deliciosa impossível! No cardápio dizia que servia para duas pessoas, mas como nós não somos de comer muito e o prato era consideravelmente grande, ficamos bem satisfeitas. Os preços do restaurante são um pouquinho salgados, porém a comida é de ótima qualidade e o ambiente uma delícia.

| ONDE SE HOSPEDAR |

Nós fomos e voltamos no mesmo dia porque decidimos tudo de última hora, mas em Macacos existem várias pousadas com preços super acessíveis para você ficar. São tantas e em lugares tão bonitos que fica até difícil decidir onde se hospedar. Algumas opções você pode conferir aqui.

20170416230228908

| CURIOSIDADES |

  • No distrito não há posto de gasolina, então é muito importante abastecer antes.
  • Também não há hospitais em Macacos. Portanto, tome bastante cuidado.
  • É sempre bom levar um agasalho. O clima varia bastante durante o dia e a noite.
  • As ruas são muito estreitinhas, por isso é importante dirigir com cuidado redobrado.
  • Você pode ir para Macacos de ônibus. A tarifa é R$ 4,90!
    É só consultar horários no site da viação Santa Fé.

| OPINIÃO DE OUTRAS BLOGGERS |

WhatsApp Image 2017-04-18 at 21.00.34

Melina do Blog
A gente curte

Adorei conhecer Macacos, um lugar bem pertinho de Belo Horizonte cheio de restaurantes que servem uma boa comida mineira, pousadas aconchegantes e diversos atrativos naturais, como cachoeiras e lindas paisagens. Ideal para passar um final de semana longe da agitação da capital.

WhatsApp Image 2017-04-19 at 14.22.29Juliana do Blog
Mundo de Juliana

Já tinha visitado a cidade, mas dessa vez conheci lugares novos e me apaixonei mais ainda! A cidade fica tão pertinho de BH que dá até vontade de ir todo fim de semana! As opções culinárias são excelentes, e a cidade é repleta de paisagens lindas! Com certeza voltarei muitas outras vezes.

Renata do Blog
Feminilidades

Adoro conhecer lugares novos! Macacos é aqui, bem pertinho de BH, mas foi uma deliciosa novidade para mim. Lugar charmoso, com belas paisagens e gostinho de quero mais!
As boas companhias foi um dos pontos altos desse passeio divertido e cheio de encantos.

E aí? O que acharam? Já fizeram um passeio por lá?
Me contem como foi a experiência?Assinatura10

2 Responses to "{ Macacos/MG – São Sebastião das Águas Claras }"

  1. Melina
    Melina 6 meses %1$s %2$s, %3$s atrás (%4$s) .Responder

    Pati, que post fofo!!! <3
    Adorei o nosso passei a Macacos!!
    Já estou ansiosa pelo próximo!!!

    Bjim
    http://www.agentecurte.com

  2. Vlog: Passeio em Macacos/MG - agentecurte 6 meses %1$s %2$s, %3$s atrás (%4$s) .Responder

    […] blogs da Pati, o Hoje eu tô Pati, e no da Juliana, o Mundo de Juliana, também tem posts super legais sobre nosso passeio e com […]