Três livros sobre relacionamento pra te inspirar

Eu sempre mostro pra vocês pelo instastories os livros que eu estou lendo. E fazia tempo que eu não vinha aqui deixar minha resenha sobre eles. Pensando nisso, separei mais três títulos que li e que me impactaram bastante pra mostrar mais pra vocês aqui. As escolhas de hoje são todas sobre relacionamento! Mas não se trata somente sobre relacionamento amoroso não. Eles falam muito sobre as relações interpessoais, podendo ser um contexto familiarescolar, de trabalho ou de comunidade. Bora lá?

As 10 Leis Fundamentais do Relacionamento

O primeiro livro, e pra mim um dos mais fantásticos, é esse! As 10 Leis Fundamentais do Relacionamento foi escrito por Robb Thompson, que é autor de mais de 12 livros, pastor fundador da congregação Family Harvest Church, grande conferencista que aborda temas como relacionamento, caráter e excelência, além apresentar o próprio programa de TV que é transmitido para inúmeros países.

Nesta obra ele discorre sobre a importância das pessoas que Deus estrategicamente coloca em seu caminho, para seu crescimento. Também orienta como aproveitar ao máximo seus relacionamentos e descobrir e cumprir o propósito de Deus para sua vida. Ao definir 10 leis, o autor nos ajuda a identificar e selecionar as pessoas com as quais nos envolvemos a fim de que alcançamos excelentes resultados em todos os âmbitos pessoais.

Eu amei esse livro e mostrei muuuuuito dele pra vocês nos stories. Inclusive, muitas pessoas comentaram e compraram depois, de tão sensacional que ele é. Já li e reli e marquei milhões de frases que me chocaram e me fizeram dar mais valor e tomar mais cuidado com as pessoas com as quais que me relaciono.

Trabalhe 4 Horas por Semana

Eu tenho certeza de que só de ler o título você já surta. Trabalhe 4 Horas por Semana foi escrito por Timothy Ferriss que é autor dos livros que ocuparam o primeiro lugar da lista dos mais vendidos pelo New York Times. Ele é consultor e membro da Singularity University, do centros de pesquisas da NASA Ames, e é reconhecido por várias mídias como uma das 10 personalidades mais poderosas do mundo.

Neste livro ele defende um novo conceito de trabalho, onde não se deve esperar a aposentadoria para começar a aproveitar a vida. Timothy também orienta a como eliminar 50% do seu trabalho em 48 horas usando princípios de um economista italiano. E conta como passou de 40 mil dólares por ano e 80 horas de trabalho por semana para 40 mil dólares por mês, trabalhando apenas 4 horas por semana. Chocante não é?

Pra quem sempre teve na alma, assim como eu, o sonho de escapar da rotina, experimentar grandes viagens pelo mundo, ter uma renda mensal de mais dígitos, além de viver mais e trabalhar menos, esse livro é ideal!

Negocia qualquer Coisa com qualquer Pessoa

Eduardo Ferraz tem mais de 30 anos de experiência em gestão e liderança, presta consultoria para grandes empresas e já treinou milhares de pessoas. É reconhecido por seu consistente embasamento teórico e considerado um dos mais capacitados profissionais em desenvolvimento humano no país.

Pode parecer bobeira, mas negociar é algo extremamente importante em todas as áreas da vida. Nesta obra, o autor ensina algumas táticas incríveis para negociar diversas situações do nosso cotidiano. Tipo assim… Como dizer “não” sem ofender? Como expor seus talentos sem parecer arrogante? Como aumentar seus ganhos? Como lidar com pessoas difíceis? Como definir uma remuneração justa? Como reagir a uma proposta absurda? Como evitar conflitos? Como agir em relacionamentos problemáticos?

Eduardo Ferraz também traz técnicas práticas para obter ótimos resultados, profissionais e pessoais, em pequenos e grandes acordos, tornando fácil a arte de negociar qualquer coisa com qualquer pessoa. Top né? Se você se identifica vale a pena a leitura!

E aí? Gostaram das minhas indicações?

Se você já leu algum dos livros, me conta aqui nos comentários.
Se não, me conta qual vai ser sua próxima leitura?