{ Greenery – Cor Pantone 2017 }

titulo-post-greenery-1

O final do ano chegou e o ano novo está cada vez mais próximo! Por aqui eu sempre fico de olho em qual será a cor Pantone para o próximo ano! No ano passado o marsala fez o maior sucesso. Verdade seja dita que até hoje a gente aposta em peças e acessórios com a cor. Esse ano foi a vez da dupla Rose Quartz e Serenity trazendo consigo desejos de suavidade e paz. Mas para o ano que vem, a escolha foi super inusitada, convidando a esperança para representar nossas apostas na moda e na beleza. A cor da vez é a Greenery, um tom de verde meio amarelado que traduzido significa Verde Folhagem.

Pra quem ainda desconhece, a Pantone é super famosa por sua escala de cores, e desde 2000 faz uma seleção para definir a cor do ano, que tem se tornado referência no mundo todo entre os estilistas, os publicitários, o setor de cosmetologia e até o automobilístico.

Leatrice Eiseman, Diretora Executiva da Pantone Color Institude, defendeu a escolha da cor em uma de suas entrevistas como a cor da esperança. Ela arrasou ao dizer que a Greenery é capaz de restaurar nossa conexão com a natureza, de regenerar, revitalizar e renovar nossas energias, além de trazer a sensação de frescor ao mundo tão estressante e tenso em que vivemos.

Na minha opinião, a galera gostou tanto o Verde Esmeralda de 2013 que resolveu ousar novamente pra ver se cola. Pra te ajudar a repensar o uso do Verde Folhagem e arriscar nas composições, separei algumas inspirações que vão desde looks e maquiagens, até decoração. Vamos lá?

greenery-post-montagem-2 greenery-post-montagem-1

Apesar de ser um tom bem difícil de se aplicar, o Verde Folhagem pode compor looks na companhia de tons mais neutros como o marrom. Mas uma combinação inusitada com o rosa choque traz um ar mais jovial e moderno a composição. E se você visitar o provador e ainda assim achar difícil vestir a cor, aposte em acessórios como óculos, colares e até mesmo casacos.

greenery-post-montagem-3

Na maquiagem, o Greenery pode ser aplicado juntamente com as cores marrom, preto, verde militar e verde esmeralda. Mas se a ideia for sair do comum e chocar, é só aplicar uma sombra ou até mesmo um delineador na cor dourada.

greenery-post-montagem-4

A parte que eu mais gostei foram as inspirações de decoração. Dá pra arrasar com essa cor em qualquer cômodo da casa! Invista em almofadas, quadros e arranjos de flores por toda a casa!

E aí? Quem amou a cor Pantone definida pra 2017?
Qual será sua aposta para investir na cor? Casa, moda ou makeup?Assinatura 8

2 Responses to "{ Greenery – Cor Pantone 2017 }"

  1. Andréia Gomes
    Andréia Gomes 11 meses %1$s %2$s, %3$s atrás (%4$s) .Responder

    Super curti! Amo verde! E que todo este verde venha com todo renovo e esperança que esta cor sugere! Que Deus permita um ano bom para nosso país!

  2. […]  { Greenery – Cor Pantone 2017 } […]