{ Polainas para o inverno }

Título Post Polaina

Mais tendência dos anos 80 voltando em grande estilo. Pra quem não sabe, as polainas são tipo meias, só que para cobrir somente o tornozelo. Elas foram muito utilizadas em looks fitness, mas como ninguém dispensa acessórios estilosos nesse friozinho, a ideia é aliar a polaina as produções para o inverno.

Pra te ajudar a decidir se vale ou não a pena dar uma chance pra essa trend, separei algumas inspirações de looks e dicas para montar composições e arrasar por aí.

Polaina com Calça

Pra quem sente muito frio, as polainas são ótimas opções pra deixar o look ainda mais quentinho. Você pode usar por cima de calças leggings e jeans. Se for apostar nas leggings, opte por modelos mais trabalhados e que estão em alta, como as de vinil. Já no caso dos jeans prefira modelos skinning, que são as mais coladinhos na perna.

Polaina com Saia

E pra quem ama uma sainha, olha só como dá pra aproveitar a polaina para compor um look estiloso e ainda assim ficar quentinha! Vale optar por uma meia calça para não deixar as pernas tão a mostra. Observem que nos dois casos, é possível usar a polaina tanto pra dentro da bota, com só uma beiradinha aparecendo, como também por fora, mostrando toda a peça.

Polaina com Vestido

O mesmo vale para os vestidos. E nesses dois casos, onde as pernas aparecem mais, se você quiser um look mais ousado, é legal apostar em polainas que tenham pequenos detalhes e até mesmo que sejam coloridas. Mas no geral, as cores mais usadas são as neutras, como o cinza, o branco e o nude.

Como deu pra perceber pelas inspirações ai em cima, as polainas combinam muito com botas, principalmente de cano alto, mas nada impede que seja usadas com tênis, sapatilhas e até mesmo com sapatos de salto como os ankle boots ou scarpins (minha combinação preferida).

Para completar o look, aposte em cachecóis, golas e touquinhas de tricot. Peças que também estão super em alta na estação e que vão deixar seu look ainda mais estiloso. 

E aí? Conta pra mim se você
vai dar uma chance para as Polainas?Assinatura10

Deixe um comentário