Estou pronta para um relacionamento?

Título Post - Estou pronta 2

Olá Meninas!!

Meu nome é Jucielen, mas podem me chamar de Jucy! Tenho 23 anos, sou casada há 4 anos, trabalho com gestão pessoal em um salão de beleza e estudo Gestão de RH e Coaching. Foi uma grande alegria receber o convite da Pati para falar aqui sobre temas tão frequentes no nosso dia a dia e é uma grande responsabilidade dar continuidade a essa série, junto com a Nayara Magalhães, que vem conduzindo brilhantemente. Particularmente estou amando!

Apresentação feita, vamos ao nosso tema de hoje: Como saber se estou pronta para um relacionamento? Puxa, é uma pergunta complexa, não é mesmo?

Creio que muitas das vezes, entramos em um relacionamento sem saber essa resposta e, colhemos as consequências dessas incertezas a dois. Erramos muitas das vezes por achar que tudo vai se acertar no decorrer do relacionamento. Contudo, a experiência mostra que não é bem assim que acontece.

Vamos fazer da seguinte forma: vou fazer 3 perguntas e analisaremos o que fazer daí pra frente!

| 1 – VOCÊ SE CONHECE DE VERDADE? |

SIM – Se essa é a sua resposta, já é um indicativo de 60 pontos de que você está pronta para se relacionar. Sinal que você já conhece seus hobbies, seus gostos, suas travas emocionais que precisam ser superadas, suas qualidades, os pontos que você precisa desenvolver, seu potencial profissional, entre outros.

NÃO – Se a sua resposta é não e você quer saber o que precisa para se relacionar com outra pessoa, sem dúvida alguma é “se envolver consigo mesma antes!” Isso mesmo! Se conheça, se descubra! Afinal, como saber o que se quer, o que precisa, se nos conhecemos tão pouco? Tal desconhecimento nos leva a embarcar em relacionamentos onde nos anulamos e nos desvalorizamos por completo. Para saber como reverter essa situação e embarcar em uma viagem pra dentro de si, não deixe de conferir esses posts incríveis que abordam profundamente sobre.

| 2 – VOCÊ SABE DE FATO O QUE ESPERA DE UM RELACIONAMENTO? |

SIM – Sua opção é sim, então é porque você sabe bem se esta querendo apenas passar o tempo, se divertir junto ou se quer construir uma família. Isso define muito da sua postura e é mais um sinal que você não só se conhece, mas, está convicta do que procura, some mais 20 pontos!

NÃO – Se essa é a sua alternativa. Te oriento a refletir a respeito, pois pra mim é a causa de muitas crises e até mesmo fim de casamentos. Nós temos uma péssima tendência de esquecer que um relacionamento não é um acontecimento aleatório e sim uma ESCOLHA! E muito séria por sinal, pois vai interferir (você estando com a pessoa ou não) no resto da sua vida. Não é algo rígido… Pode acontecer de um “ficante de uma noite” vir a ser um excelente marido e pai dos seus filhos. Só não esqueça que é uma escolha e que você é totalmente responsável por ela. Tem uma frase de Lewis Carroll , um poeta matemático que diz: “Se você não sabe onde quer ir, qualquer caminho serve.” E o mesmo vale para relacionamentos, se você não sabe o que espera de um parceiro, qualquer um serve! Quando comecei a namorar meu marido, observei muito seu padrão de educação, o que era importante pra ele, como ele tratava os seus pais e irmãos e isso foi essencial para minha escolha de casar! Então, fica a dica. 😉

| 3 – ESTOU COMPLETAMENTE DESLIGADA DE OUTROS OU DE POSSÍVEIS RELACIONAMENTOS? |

SIM – Parabéns, se a resposta é sim, pois não é uma tarefa fácil, mas extremamente necessária. E quando digo completamente desligada, é de fato em todos os sentidos: Emocional, físico e até mesmo financeiro.

NÃO – Ixi, se essa é a sua opção. É bom começar a agir logo se você quer se abrir de fato para um relacionamento novo e saudável! Desapegue de presentes, fotos e principalmente de feridas emocionais. Digo isso, porque vejo com frequência, pessoas entrarem em relacionamentos colocando sobre o novo amor, traumas e mágoas sofridos pelo antigo parceiro, como a traição por exemplo! Sei que é bem delicada a situação, mas a pessoa em questão não tem nada a ver com o ocorrido e pode acabar sofrendo um ciúme doentio resultante de algo que ficou pra trás. Outro comportamento muito comum é manter pessoas “no forno”- são aquelas que massageiam o nosso ego de vez em quando, mas nem chegam a se tornar algo sério ou oficial. Não negue, eu já passei por isso de ambos os lados e sei que não é nada legal. Aqui vale a regra de não fazer com os outros, aquilo que você não quer pra você. E convenhamos, estar livre do passado e sem pesos na consciência é uma libertação e novamente demonstra uma postura de abertura e comprometimento para o que está por vir.

E ai? Quanto pontuou? Identificou-se em algumas dessas situações¿ Então reflita!
Essa é outra coisa que aprendi e hoje aplico na minha vida: “Refletiu, identificou o problema? Não demore na busca e prática da solução, ganhe tempo e vida!” Combinado?

Então já vou me despedindo por aqui… Foi um prazer estar com você!

Na semana que vem falaremos sobre
os sinais que um cara dá quando não está tão a fim assim.
Não deixe de conferir toda a série que está demais!
#sevalorizamenina e até o próximo post 😉Assinatura Jucy 2

2 Responses to "Estou pronta para um relacionamento?"

  1. Joelma
    Joelma 8 meses %1$s %2$s, %3$s atrás (%4$s) .Responder

    Jú, sabia como sempre!!! 😍👏