{ 5 sinais de que ele não está tão afim assim }

Título Post - Não está afim

Olá!

Tem sido uma alegria enorme e recompensadora participar desta série. A série #sevalorizamenina tem o objetivo de inspirar mulheres a se autoconhecerem, se amarem e reconhecerem suas qualidades e valores para potencializar suas habilidades a fim de se posicionarem corretamente positivamente em várias áreas da vida. Hoje vamos falar sobre início de relacionamento e sinais que nos remetem ao interesse ou desinteresse da outra parte.

Quem nunca se interessou por alguém e não foi correspondido como esperava? Ou se interessaram por você, não houve reciprocidade e você nem sabe o motivo… Apenas não bateu. Talvez você esteja até conhecendo alguém mas não se sente segura ainda com ele. Ou então não sabe se ele está só te conservando em “banho Maria”. Isso é super comum. A pergunta é: Como podemos identificar os sinais de que a pessoa não esta mais tão afim?

O que quero abordar é o fato de que podemos lidar com a frustração de uma expectativa que não foi correspondida de uma maneira leve e saudável. Afinal, não há nada de errado em o outro não gostar de você e vice-versa. Ninguém é obrigado a gostar e também não temos a obrigação nem pretensão de agradar a todos. O valor pessoal e individual não está no sentimento que o outro tem para conosco. Seu valor é o mesmo independente de estar sendo correspondido ou ter sofrido uma rejeição. Compreendido isto, vamos aos sinais:

| 1 – TEMPO DE QUALIDADE |

A pessoa dedica tempo a você? Conversam muito sobre vários assuntos inclusive pessoalmente? Horas de WhatsApp somente não vale. Você enxerga que há interesse em suas conversas? Amiga, se o cara não tem nem paciência pra conversar com você e não promove este “tempo de qualidade”, que nada mais é do que atenção dispensada a você e ao que você pensa, fique atenta, pois, relacionamentos foram feitos para crescimento mútuo. Ou seja, uma boa conversa abre muitos caminhos e diminui as distâncias.

| 2 – NÃO ASSUME VOCÊ |

O cara te leva pra sair daí encontra com um conhecido e larga a sua mão, ou não te apresenta? Vixiiii abre o olho! Aqui percebemos de cara que existem problemas e vários possíveis motivos do “bonitão” agir desta forma com você… Mas prefiro não abrir este leque de especulações. Apenas responda para você mesma com muita sinceridade… “Você tá disposta a ficar escondida e ser a eterna anônima na vida do cara?” Acredito que não!

| 3 – HORÁRIOS DE CONTATO |

Você tá cheia de saudade e mega animada pra ver o gato e aí o que ele faz? Não te liga o dia todo, depois das 22hs o telefone toca ou chega WhatsApp a seguinte mensagem: ” E aí linda, vai fazer o quê? Vamos sair e dar uma volta ou comer alguma coisa”. Pensa bem… Esse moço teve o dia inteiro, talvez a semana inteira pra tomar coragem e programar algo pra vocês dois e não fez. Tá bom, pode ser que ele não seja bom em planejar. Mas te ligar depois das 22hs comunica a seguinte informação: “Você é minha última opção”. A menos que você se contente com migalhas, pule fora desse barco sem medo ou arrependimentos, pois esse cara não tá afim de você de verdade!

| 4 – DESINTERESSE PELO SEU CONTEXTO |

O que é realmente importante pra você? Ele sabe? Se interessa? Quer conhecer sua família e amigos? Demonstra curiosidade sobre o que você faz, quais são os seus sonhos e expectativas? A pessoa que estiver interessada em você naturalmente vai querer saber tudo sobre o seu contexto de vida Isso comunica intimidade. O que mais tem acontecido hoje é que as pessoas têm se contentado com superficialidade, não querem compromisso ou profundidade. Cabe a você decidir o que quer.

| 5 – ATITUDES E COMPORTAMENTOS |

Conhece alguém que fala bem, é super articulado e tal mas, na prática, age de forma contrária a tudo o que diz? Irritante, né? A melhor comunicação não é a verbal, embora essa seja fundamental. Minha amiga, atitude e comportamento falam muito mais! O cara desmarca compromissos com você constantemente, fala que vai fazer e não faz, tá sempre dando desculpas e colocando a culpa no trabalho, na família, no estudo, enfim… Quem quer fazer, não dá desculpa. E homens quando querem… Áh, eles insistem! A real é: “Fazemos o que queremos e damos desculpas quando não queremos!” Não aceite ser colocada em “stand by” ou “banho Maria” na vida de ninguém. Fica atenta!! Quando o interesse é verdadeiro o relacionamento vira uma das prioridades!

Olhando para esses sinais… Você se viu em algum deles?

A escolha é sua! Que decisão vai tomar? Você pode continuar sendo a segunda ou terceira opção se enganando que está tudo bem, ou reconhecer que não precisa de migalhas e ser feliz solteira, até realmente valer a pena se envolver!

Encerro esse post me apresentando novamente. Me chamo Nayara Magalhães, sou coaching Integral sistêmico e visagista. Minha missão é levar pessoas ao encontro de si mesmas, desenvolvendo sua capacidade e potencial rumo à realização interpessoal, profissional, intelectual, emocional e física.

Abraços de 40sAssinatura Nay

8 Responses to "{ 5 sinais de que ele não está tão afim assim }"

  1. Thamires Carvalho
    Thamires Carvalho 5 meses %1$s %2$s, %3$s atrás (%4$s) .Responder

    Olha esse #sevalorizamenina chegou na hora certa para mim, haha! Eu estava precisando, já vi que o crush não esta afim, agora vou é partir para outro e ser feliz.
    Sucesso, Bjs…

  2. Amanda Perim
    Amanda Perim 5 meses %1$s %2$s, %3$s atrás (%4$s) .Responder

    Adorei as suas dicas, e acredito que elas realmente podem ajudar algumas pessoas que não tem facilidade de reconhecer alguns sinais quando o cara não está afim. Eu nunca fui do tipo muito apegada, por isso, não me iluidia com os rapazes. Mas, já vi muitas amigas sofrendo por não saber reconhecer esses sinais. bjs

  3. Anne Lima
    Anne Lima 5 meses %1$s %2$s, %3$s atrás (%4$s) .Responder

    Ainda bem que nunca vi esses comportamentos no meu namo. hsuahsuahsa. Graças a Deus!

  4. No Mundo Gabriel
    No Mundo Gabriel 5 meses %1$s %2$s, %3$s atrás (%4$s) .Responder

    Não conhecia ainda esse projeto que você esta participando, mas eu achei ele bem interessante para a mulher! Tem muitas mulheres que namoram com qualquer um sem saber se ele vai ama-lá de verdade. É quem nem em uma dica aí que você falou, as vezes alguns homens deixem as companheiras em última opção, e as mulheres não conseguem enxergar isso! Temos que compartilhar esse post para todas as mulheres possíveis, eles precisam aprender a se valorizar!

  5. Thally
    Thally 5 meses %1$s %2$s, %3$s atrás (%4$s) .Responder

    Adorei suas dicas! Acho que esse seu projeto é maravilhoso, pois querendo ou não, funciona como uma espécie de psicologia virtual do amor! Gostei bastante da dica e já identifiquei situações do passado nesses quesitos!

  6. KÁ ENTRE NÓS
    KÁ ENTRE NÓS 5 meses %1$s %2$s, %3$s atrás (%4$s) .Responder

    Suuuper verdade! Essas dicas são as principais. Acho que muita gente deveria ler, pra ninguém mais ser “trouxa” de ninguém! 🙄
    Parabéns com o blog, adorei mesmo! Tudo lindo! ❤️

  7. Marli Papa
    Marli Papa 5 meses %1$s %2$s, %3$s atrás (%4$s) .Responder

    Excelentes dicas! É bem isso mesmo, principalmente a história de não assumir. Acho que se a pessoa não está interessada, a última coisa que ela vai fazer é se expor com seu/sua parceiro/parceira.

  8. Fernanda
    Fernanda 5 meses %1$s %2$s, %3$s atrás (%4$s) .Responder

    Para começar amo seu blog. O post está muito bom, dicas valiosas essas que você deu. Se o crush não valoriza, passa para outro, tem sempre alguem que vai te valoeizar. Bjs e muito mais sucesso para você.