Tome a decisão certa hoje!

Quem nunca se sentiu inseguro ou indeciso para tomar qualquer decisão? Qual mulher nunca deixou de abordar um homem, por acha que ele era demais pra ela, e vice versa? Quem nunca teve medo de contar o que tinha feito, por causa da reação das pessoas, dos pais, do namorado ou namorada? Quem nunca teve medo de dizer que está apaixonado(a)? Teve medo de se entregar e acabar sendo “o(a) trouxa” novamente? Quem nunca teve medo de levantar a voz e afirmar que aquela ideia e o mérito por ela, deviam ser sua? Quem nunca esqueceu de fazer algo importante e acabou deixando de lado sua obrigação? Quem nunca teve uma dificuldade e teve medo de pedir ajuda? Quem nunca teve medo de perder alguém e por isso ficou calado quando não aguentava mais determinada situação? Quem nunca teve medo de não ser capaz de ajudar alguém ou de estar ao lado de alguém?

A verdade é que, todo mundo, sem excessão, já teve medo de pelo menos 99,9% das situações acima. Todos somos inseguros(as)! Todos, em vários momentos da vida, achamos que não podemos, quando na verdade, somos mais capazes do que imaginamos. É por isso que decidi escrever esse post. Pra dizer a você que NÃO É POSSÍVEL ARRISCAR SEM TER RISCOS. Não é possível ter 100% de certeza de que tudo ocorrerá da melhor maneira possível. De que a vida será só flores se você se mantiver na zona de conforto. A verdade é que… Ela não será só flores e o pior, você nunca poderá se sentir realmente empolgado e feliz enquanto não arriscar! Então “Ou você arrisca, ou se conforma.”

Hoje quero te encorajar a focar em suas qualidades! Você é único! Você é única! Não existe ninguém nesse mundo com exatamente as mesmas experiências, os mesmos pensamentos, defeitos e qualidades que você. Então aprenda a confiar em si! Relembre as coisas incríveis que você já fez e se você ainda não fez, se imagine fazendo. Imagine seu casamento, imagine sua vida profissional, imagine sua casa própria, imagine seu livro publicado, imagine sua empresa, imagine sua família. Imagine que você pode sim SER FELIZ e realizar coisas simplesmente fantásticas. Mas saiba que “Todos os seus sonhos estão a um passo da sua zona de conforto.” Só imaginar não transformará sonhos em realidade. Você precisa agir!

Outra coisa ridícula que fazemos é ficar nos comparando aos outros. Mas ele(a) tem dinheiro, ele(a) tem uma casa, ele(a) é formado da melhor faculdade, ele(a) tem um bom salário, ele(a) é mais esperto, ele(a) é mais inteligente, ele(a) fez cursinho, ele(a) tem boa saúde, ele(a) tem mais tempo. NÃOOOOO! Nada disso é verdade! Tudo isso são coisas que nossa mente repete para nós devido a alguma situação que passamos, e a gente acaba acreditando nisso a vida inteira. Você vai mesmo ficar sentado ou sentada assistindo o sucesso de outras pessoas e achando que nunca vai acontecer com você? “Melhor cair de salto alto, do que ficar sentada de chinelinho.” Vai por mim, “Não arriscar nada, é arriscar tudo.”

Então se você quer de verdade fazer acontecer, um dos primeiros passos é cuidar de você mesmo(a). Ninguém vai cuidar melhor de você, do que você mesmo(a). Saiba que seus resultados são única e exclusivamente retorno dos seus pensamentos, decisões e atitudes. Tire hoje um tempinho para se cuidar! Tome um banho mais demorado, vista a sua roupa mais confortável, aquela que você se sinta mais confiante, arrume o seu cabelo do jeito que mais gosta, hidrate e sinta a sua própria pele, deite no seu lugar preferido da sua casa e aproveite o silêncio do ambiente para ouvir seus próprios pensamentos. Foque nisso… “Assuma riscos! Se você ganhar, será feliz. Se você perder, ficará mais sábio.”

E por último, mas ainda mais importante… Quero te dizer que Deus está com você em todos os momentos. Mesmo que você tome a decisão errada! E ainda mais se você o buscar e estiver sensível ao que Ele tem e quer de você. O mais importante é orar, buscar a Ele. Assim, você se sentirá mais autoconfiante e decidido ou decidida do que realmente precisa fazer e quais atitudes tomar. Saiba que “A única coisa impossível é aquilo que você não tenta.”

E aí? “Vai arriscar ou ficar só na vontade?”