5 dicas de cuidados com a pele no Inverno

O inverno chegou, mas o friozinho ainda está por vir não é verdade? Pra mim, essa é a melhor época do ano. Quando a gente sai agasalhada e mais bem arrumada. Aquela estação que você não soa quase nada. Que usa bota e roupas bem lindas e estilosas.

A questão é que, muitas vezes esquecemos que nossa pele precisa de um cuidado a mais. Na verdade, um cuidado redobrado. No inverno o clima fica mais seco por causa da baixa umidade do ar. Isso acaba ressecando a pele, que perde seu brilho natural e deixa de ser saudável.

Pensando nisso, trouxe pra vocês algumas dicas de cuidados que todas devemos ter com a pele no inverno. Confere aí:

1} Beba muita água

Beber água não só regula a temperatura corporal, como também desintoxica, distribui os nutrientes por todo o corpo, emagrece e não menos importante que isso: Deixa a pela mais bonita. E sabe porque? A água é capaz de promover a revitalização das células.

Por isso, fique atenta ao consumo de água. Mantenha sempre uma garrafa de água próxima. A reposição de líquido deve ser frequente, independente da sensação de sede.

2} Hidrate sua pele

Nesse tópico, quero ressaltar a importância de procurar uma dermatologista. Ela fará a análise correta da sua pele e poderá indicar os melhores procedimentos e produtos para mantê-la linda e saudável. Fica minha dica para contactar uma dermato que eu amo. A Ana Paula do Inove Cabelo e Corpo. Ela tem cuidado da minha pele e sempre arrasa.

Outro detalhe é que, as vezes um produto comum não terá a ação necessária para hidratar a sua pele e portanto vale investir nesse quesito.

Vale frisar também que é importante hidratar o corpo, o rosto e dar atenção especial aos pés, cotovelos, joelhos, mãos e também para a boca.

3} Evite banhos quentes

O banho quente resseca nossa pele! No inverno ainda mais, pois exageramos nele! Portanto, usar óleo e hidratantes durante o banho é essencial. De qualquer forma, evite! Deixe a água morna e não fervendo. Vai por mim, a longo prazo o efeito é pior.

4} Use filtro solar

Você pode achar que não! Mas no inverno também tem sol! Proteja-se da mesma forma nos dias nublados. O protetor solar pode ser o mesmo! Ahhh! Ouvi dizer que essa época é ótima para fazer procedimentos estéticos e apagar manchinhas no rosto! Só que, por causa da estação, a pele fica mais sensível e por isso é importante aumentar os hidratantes e protetores.

5} Mantenha uma alimentação saudável

A alimentação é tudo para uma pele saudável. Comer precisa ser algo feito conscientemente. Não estou dizendo que a gente não possa comer chocolate ou mesmo aquele hamburgão. Mas tudo exageradamente faz mal. E o mesmo vale para a comida. Portanto, tenha uma dieta equilibrada. Coma sim carboidratos, mas alimente-se também de vitaminas e principalmente antioxidantes. Pra quem tem um rotina de academia como a minha, vale frisar bem nesse último e trazer bastante limonada e suco de laranja pra alimentação. Ainda mais no inverno! Tome bastante chocolate quente sim, mas continue se alimentando adequadamente. Ahhhhh! Fica minha dica: Cenoura é tudo!

E aí? Gostaram das dicas?
Conta pra mim como estão seus cuidados com a pele?