Como usar estampa de oncinha

A estampa de onça parece nunca sair de moda não é mesmo? Vira e mexe e ela aparece novamente em alguma coleção, no street style ou nas passarelas das grandes marcas. Nessa estação, ela está bem presente em várias marcas, principalmente mineiras e internacionais.

Mas a grande questão aqui é que quem usa, nunca tem medo de ousar. E peças com essa padronagem sempre acarretam em uma das duas reações: “QUANTO ESTILO!” ou “QUE BARANGA!”

Fato é que, a oncinha é sempre notada. Chama a atenção e por isso temos tanta dificuldade em usá-la. Então, pra ajudar vocês e me ajudar também, selecionei algumas inspirações.

Oncinha no casaco

A dica principal, tanto para a oncinha como para qualquer estampa, é não exagerar. Mas você pode sim ousar em alguns momentos. Foca só nesse look da Thássia com a calça de poá. Um arraso né?

Oncinha na calça

Oncinha na blusa

Em relação as cores, tons neutros como preto, branco, cinza e bege são clássico e compõem bem com a padronagem. Mas se você quiser um look mais marcante, vale apostar em verde, vermelho, roxo e até mesmo o o pêssego e o rosa.

Oncinha na saia

Oncinha nos detalhes

O mais legal da oncinha pra mim é o poder que ela tem de dar um toque estiloso a um look meio sem graça. Adicionar detalhes com essa estampa, como sapato, cinto, lenço, carteira ou bolsa, dão a composição um toque de personalidade, sem correr o risco de parecer exagerada.

E aí? Qual look você mais gostou?
Quais peças você tem com essa estampa linda?