Como reafirmar o “para sempre” todos os dias

Olha eu aqui de novo, deliciando em cada estrofe o privilégio de estar aqui compartilhando mais um tema interessantíssimo com vocês. “ E viveram felizes para sempre” dito num tom suave por uma bela e envolvente locução. Geralmente é assim que terminam os contos de fadas. E na vida real? Após o “sim” dito no altar, e consumado pelo “até que a morte os separe”, como reafirmar o “para sempre” todos os dias? Sobre isso que vamos falar no post de hoje! Vem comigo…

Assim como cada ser é único, cada casamento também! Então sobre o que vamos falar aqui, analise, tire suas conclusões e permita-se uma experiência no seu casamento (depois volta pra contar pra gente como foi 😉 kkk )

Já que falamos de contos de fadas, vamos brincar de caça ao tesouro … vou te dar 3 pistas, e você pode usar cada uma delas pra te levar a mais sintonia e cumplicidade no seu casamento!


Pista nº1 – “Saiba falar a linguagem do amor com seu amor ”

Para quem nunca leu, #ficaadicadeleitura As 5 linguagens do amor de Gary Chapman. Ele é bem baratinho e traz ensinamentos valiosos, mostrando que cada pessoa tem a sua maneira de expressar e receber amor. Mais uma vez, vemos aqui que se conhecer e conhecer o outro é fundamental! Todos nós usamos das 5 linguagens, mas uma delas sempre é mais forte, chamamos ela de primária. Eu descobri esse ano a linguagem do amor primária do meu marido. A maioria das coisas que fazemos é junto, temos amigos em comum e até mesmo trabalhamos juntos. E mesmo assim, vez ou outra ele reclama de saudade ou fala: “ Nossa, passou o fim de semana e eu nem te curti direito”. E eu completamente confusa, pois eu estava com ele o tempo todo. Até que descobri que a linguagem primária dele é “tempo de qualidade”, ou seja, expressar amor pra ele é passar um tempo dedicado exclusivamente a nós, o tempo trabalhando, ou com a família e amigos, em outras tarefas rotineiras, necessariamente não conta pra ele. Entendeu? Eu entendi, e fez muita diferença no meu relacionamento.

 

2ª pista – “Marque na agenda o ‘nosso dia’“

No malabarismo da vida, dentre os diversos papeis que cumprimos, o casamento precisa vencer um monstro gigante chamado ROTINA. Além disso, na correria do dia a dia, se acumulam as picuinhas e pequenos conflitos até que chega a “gota d’água”.

A pista de ouro pra não viver esse desgaste no relacionamento, é ter um dia da semana separado para os dois, como um compromisso na agenda. No meu casamento eu chamo de “nosso dia “,e é geralmente nas sextas a noite. Aproveitamos esse tempo pra ter DR’s, falar sobre nós, sobre planos futuros, ter um momento romântico e etc. Cada semana um planeja o que vai ser. E principalmente se você tem filhos, ainda mais importante ter esse tempo. Então já deixa marcado com as vovós e titias e veja o quanto isso pode fazer bem pro seu casamento.

 

3ª pista – “Fortaleça o triangulo amoroso”

 o.O Como assim Jucy? Ficou louca? Kkkk Calma aii.. Não se espante! É a pista mais importante, pois me refiro a Deus. Na Bíblia tem uma passagem que diz que um cordão de 3 dobras não se rompe facilmente (EC 4:12). Se o seu casamento se resume a dois, ele pode não ser forte o suficiente para resistir a todos os desafios da vida.
Aconselho a terem um momento de oração juntos, onde possam desenvolver e fortalecer esse relacionamento a três. Participe Deus do seu casamento, e assim como um integrante dele, nos momentos difíceis ele será a ponte entre o coração de vocês. Principalmente nos momentos em que o outro parece não ouvir, não entender. Talvez ele não ouça a você, mas ouça a Deus.

E ao fim das pistas, dessa jornada de caminho sinuoso, descobrimos que o grande tesouro é o casamento que alicerça uma família unida, amorosa e abençoada, onde a partir de duas pessoas, nasce um ambiente de aconchego e paz, onde o amor é maior que qualquer desafio.

Abraços e até o próximo post!