Planejar casamento

Operação Casório! Uffa… em teoria é apenas um evento, mas na prática é uma maratona para os noivos que estão prestes ao “sim” no altar. No fim das contas, não só o “grande dia”, mas um grande sonho! Além de ter planejado o meu casamento, trabalho no Inove Cabelo e Corpo também assessorando Noivas, nesse tempo pude conviver com diversas histórias. E aí vão algumas dicas para planejar o casamento perfeito.

| Antecedência |

Não que seja obrigatório. No Inove já tivemos noivas que fecharam o dia da noiva com 2 anos da data do casamento, assim como já tiveram noivas com 1 mês. Porém, é inegável que nesse processo, a antecedência pode ser sua melhor amiga em vários aspectos, como:

  • Conseguir melhores formas de parcelamento com fornecedores;
  • Conseguir pesquisaaaaaar tudo com mais calma (vicio de toda noiva kkk)
  • Ter mais opções de fornecedores, por ter a data mais disponível;
  • entre outros.

Sabemos também, que a rotina não para em prol do casamento, então conciliar outros afazeres, acaba sendo uma tarefa mais estressante se o tempo não estiver a seu favor.

| Indicações |

Sim, a dica de Ouro! Priorize as empresas indicadas por alguém próximo e de confiança, que possa te falar como foi a experiência. E mesmo assim, pesquise sobre a empresa na internet, solicite fotos de eventos anteriores, contatos de noivos que já contrataram o serviço. Segurança nesse caso nunca é demais, ainda mais em um cenário em que empresas estão falindo e fechando. Por mais óbvio que seja, ainda convivemos com pessoas que caem em golpes de empresas fake. Mesmo sobre uma promoção ou desconto tentador, sempre busque referências.

| São muitos envolvidos, mas a protagonista é você! |

O casamento é um sonho que envolve não só os noivos, mas também familiares e amigos. E é muito gostoso ter a participação deles e viver juntos toda essa alegria. Agora, você já assistiu o filme “O casamento grego” ? Eu adoro esse filme! Mas na ficção, porque na vida realidade não é tão engraçado assim. É preciso encontrar o equilíbrio, para que a participação familiar não gere conflitos, e que os palpites não se tornem exigências. Tudo é valido como opinião , que por sinal é importantíssima, mas tudo deve ser como os noivos sempre sonharam e não como a família ditou ser o melhor.

| O marco do Início de uma jornada, não é mais importante que a Jornada! |

Nesse período é normal que os nervos fiquem a flor da pele, principalmente na reta final! Eu vivi muito isso no meu relacionamento, nunca tínhamos brigado tanto como nos últimos meses para casar. E essas brigas, somadas às ansiedades das vésperas se tornam um desgaste tão grande e na maioria das vezes, por coisas muito pequenas. Uma experiência que não me esqueço foi nos últimos dias antes de me casar, em que eu estava fazendo as unhas e tão nervosa por ter quebrado uma unha. Eu estava ali fazendo uma cena enorme pra manicure, tão desorientada, quando ela gentilmente, como um anjo me disse uma coisa: “Fica tranquila Jucy, vai dar tudo certo! Eu sei que é importante, mas casamento mesmo não é a cerimônia, mas o caminho que você vai trilhar depois dela. “

0.0 Puxa! Foi um tapa na cara, vestido de uma voz doce que foi um bálsamo pra minha ansiedade! Eu a agradeci, e creio que ela nem sabe o bem que me fez. Como eu refleti nessa frase e como ela é verdadeira. O que é mais importante, seu noivo ou seu “evento”?

E assim eu encarei, tudo foi mais leve. E sabe de uma coisa? Depois que você já contratou tudo e já definiu todos os detalhes, tranquilize seu coração. O que vai definir se vai ser perfeito ou não, não é o melhor buffet, o dj ou vestido mais caro. Vai ser perfeito porque você curtiu cada segundo e viveu o seu momento com intensidade.

Um grande Beijo
Jucy.