Formas de usar lenço

Em clima de Outubro Rosa, a Loja Ornatus, que eu sempre menciono aqui nos posts, lançou uma campanha muito legal! Doando ou comprando um lenço na loja você ganha 20% de desconto em suas compras. Eu já fiz a minha doação e pra te inspirar nós separamos 5 formas super estilosas para usar lenços. Vamos lá?

1 | A forma mais fácil

Essa pra mim é a forma mais fácil de usar lenço no pescoço! É só dobrar ao meio e passar as pontas por dentro. O ideal é uma pontinha ficar em altura menor.

2 | Trespassado com uma ponta por dentro

Essa é uma forma bem charmosinha de usar. É só passar as duas pontas por trás do pescoço e depois uma das pontas na frente por dentro.

3 | A forma mais clássica

Outra forma legal ainda no pescoço é usar aquele modelo de lenço quadrado. É só dobrar na diagonal e amarrar atrás do pescoço. Fácil e bem clássico.

4 | No braço

Uma forma mega estilosa de usar lenço. Você pode amarrar mais arrumadinho ou mais bagunçadinho e ainda colocar um relógio por cima, como muitas influencers tem usado.

5 | Na bolsa

Outra forma bem clássica e feminina é amarrar o lenço na bolsa. E o mais legal é que você pode usar e abusar e vai sempre parecer que está com uma bolsa diferente.

Gostaram das dicas?

Agora vocês já podem passar na Ornatus e garantir um lenço lindo pra arrasar nessa tendência que é mega versátil. A loja está localizada no Minas Shopping, primeiro piso, bem próximo a Entrada 2 e neste sábado estará promovendo a partir de 12 horas um Coquetel Rosa para celebrar o mês e apresentar algumas novidades as bloggers e clientes. Eu estarei lá e aguardo vocês.

| Curiosidade |

Cerca de 8 milhões de pessoas morrem no mundo inteiro com câncer, todos os anos. Só no Brasil, em 2012 foram registrados 518,5 mil casos e no mesmo período, o câncer de mama matou 52.680 mil pessoas. Os números não param de assustar e crescer a cada ano, por isso é tão importante se previnir e buscar conhecer seu corpo. Identificando nódulos é necessário procurar imediatamente o médico especialista.

Mas em se tratando do movimento Outubro Rosa, ele foi criado nos anos 90 na Corrida pela Cura, em Nova York, e ganhou destaque em 1997, nas cidades de Yuba e Lodi, na Califórnia. Desde então, várias cidades no mundo fazem campanhas todo mês de outubro para conscientização da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.