4 cidades mineiras para aproveitar no inverno

Segue o plano para encher vocês de posts com conteúdo de qualidade durante esse inverno.

Nesta estação quase não sobra tempo para realmente fazermos aqueeeela viagem não é verdade? Mas aqui pertinho mesmo, sempre temos destinos incríveis com a hospitalidade que a gente ama, além de várias atrações.

Pensando nisso, separei quatro cidades lindas e super aconchegantes pra vocês aproveitarem o inverno e curtirem o friozinho. E que, é claro, eu também quero conhecer.

1} Monte Verde

Monte verde é um município de Camanducaia, localizado bem na divisa com São Paulo. A cidade é cercada pela natureza abundante da Serra da Mantiqueira, que fica a 1.554 metros acima do nível do mar e proporciona trilhas com vistas maravilhosas aos visitantes.

Dentre as atrações da cidade estão incluídas passeios a cavalo, passeios de jipe e quadriciclo, uma mega tirolesa, um lindo orquidário com 1500 espécies diferentes de orquídeas, além da opção de fazer um voo panorâmico a bordo de um avião monomotor.

Você pode conferir mais informações sobre a cidade aqui: www.guiamonteverde.com.br

2} Poços de Caldas

Poços de Caldas é uma cidade localizada no sul de Minas. Sua maior atração são as águas sulfurosas e os banhos de imersão que ajudam a cuidar da beleza e da saúde.

Lá é possível visitar uma réplica da estátua do Cristo Redentor, bem na Serra de São Domingos, na qual o acesso é feito de teleférico. E eu não podia deixar de mencionar a famosa cachoeira Véu da Noiva que possui três quedas d’água com aproximadamente 10 metros de altura.

Você pode conferir mais informações sobre a cidade aqui: www.pocosdecaldas.mg.gov.br

3} Juiz de Fora

Juiz de Fora está localizada na zona da mata e no inverno tem temperaturas que variam de 10ºC a 15ºC, além de um incrível festival com diversas atrações musicais.

Dentre as atrações da cidade estão as cervejarias artesanais, a gastronomia dos bares e restaurantes, a arquitetura dos prédios históricos, os mirantes e o Parque da Lajinha, que possui um lindo lago, algumas cachoeiras, um coreto e um viveiro.

Você pode conferir mais informações sobre a cidade aqui: www.pjf.mg.gov.br

4} Passa Quatro

Passa Quatro também é uma estância hidromineral situada no sul de Minas em uma localização privilegiada, bem no centro do eixo Rio/São Paulo. Ela compõe o Circuito Terras Altas da Mantiqueira.

Entre as principais atrações da cidade estão o Carnaval de rua, o Festival Gastronômico, a Festa do Gado Leiteiro, o Festival de Bandas, além do incrível passeio histórico de Maria Fumaça, do museu da história do Brasil em miniaturas, e do Ecoturismo, com diversos tipos de esporte de aventura como escaladas, maratonas, trekking e parapente. 

Você pode conferir mais informações sobre a cidade aqui: www.passaquatro.mg.gov.br

E aí? Gostaram das dicas?

Já visitaram alguma dessas cidades?

Conta pra mim a experiência de vocês?