{ 10 perguntas para se fazer ANTES de casar }

Olá! Imensamente feliz por estar novamente com vocês! #SEVALORIZAMENINA no casamento. Um novo desafio, como muitos que rodeiam a jornada de uma mulher. Aqui damos continuidade a série, agora sobre a temática casamento. Mas, com o mesmo objetivo, encontrar e abordar sobre o nosso real valor em todos os estágios da nossa vida, e crescermos juntas!

O que é preciso saber antes do “SIM”? O que é de fato importante e decisivo para viver o “ até que a morte os separe”? E como diz uma grande amiga, essa é a pergunta de 1 milhão de dólares(risos). Ou no nosso caso, AS perguntas. É sobre isso que vamos falar hoje! Não prometo dar as resposta, mas fazer com que reflita a respeito. Então, vamos às perguntas?

| 1 – QUAL A SUA FÉ? |

Não estou falando sobre religião, mas sobre fé. Um composto de crenças que guiam seus valores, moral, carácter. Enfim, sua forma de ver a vida e as pessoas a sua volta.

| 2 – COMO SE RELACIONA COM SUA FAMÍLIA? |

Se estamos falando de casamento, estamos falando da união de duas famílias. Não digo que deva ser um fator decisivo para se casar ou não, mas que deve ser conversado, para que se houver ali algum conflito de ideias entre os familiares, vocês possam criar combinados que alivie esse desconforto.

| 3 – O QUE PENSA SOBRE FILHOS? |

Sim, você pode ser “A louca” se fizer essa pergunta no início de um relacionamento, por mais intenso que seja. (Vale também pra vocês homens!kkk) Mas no decorrer do relacionamento é essencial essa conversa, não precisar ser algo definitivo, como: Quantos? Qual sexo? Nome? Kkk Por incrível que pareça, muitos relacionamentos são frustados por essa discordância e são surpreendidos dentro do casamento.

| 4 – QUAIS PRINCIPAIS PONTOS DO SEU PASSADO? |

Nãao! Não é marcação ou ciúme e nem precisa ser a detetive da vez! Seu passado também diz sobre quem você é, então, ter uma conversa sem pressão sobre pontos relevantes da sua história é importante, vejo isso como integridade, e afinal? Ter segredos com a pessoa em que você cogita dividir a vida, não parece uma boa ideia.

| 5 – COMO LIDA COM SUA PROFISSÃO E O QUE ALMEJA PARA SEU FUTURO? |

Aqui não reforço questões de poder aquisitivo, mas sim, entender que a escolha profissional do seu parceiro é algo relevante. Talvez você não aceite a profissão dele, e pensa que ao se casar, faça-o mudar de ideia. Isso não é uma certeza, ou melhor, é uma probabilidade pequena. Até mesmo saber como a pessoa lida com seu emprego, se há equilíbrio nessa relação, ou existe um desleixo ou uma fissura exagerada e se ele tem uma visão de futuro.

| 6 – COMO É O SEU ESTILO DE VIDA, SEU PERFIL? |

Sedentário? 100% fitness? Fisiculturista? Gosta de uma vida rural? Urbana? Aventureiro? Caseiro? Cuida da Saúde? Vaidoso? Desleixado? Gosta de animais? E por ai vai …

| 7 – COMO LIDA COM DINHEIRO E COMO ADMINISTRA SUAS FINANÇAS? |

Não é mesquinharia ou interesse, criamos um tabu sobre o assunto, mas é extremamente importante! Se não fosse por isso, não seria uma estatística desastrosa saber que finança é um dos maiores fatores causadores dos divórcios, acima inclusive, do adultério.

| 8 – COMO SE RELACIONA COM AS PESSOAS A SUA VOLTA? |

Sou totalmente a favor do diálogo aberto e sincero, sempre. Mas aqui vai uma dica: Ligue os pontos! Observe a coerência entre o que se diz e o comportamento. Como é o relacionamento dele com os pais, como ele trata o porteiro, o frentista, os amigos. Participa de algum voluntariado, apoio a comunidade …

| 9 – COMO VÊ O SEXO? |

Huum … outro Tabu! Não é vulgar falar sobre sexo e sua sexualidade, mas sim, é complicado até mesmo dentro do casamento. Até mais complicado que o próprio sexo. Maaas um alerta, perceba o momento certo de expor algo tão íntimo, e essa conversa resultará em muita cumplicidade e confiança.

| 10 – COMO LIDA COM AS DIFERENÇAS? |

Vocês têm diferenças, isso é um fato! Podem ser grandes ou pequenas. Mas o que importa no final de contas é como lidam com elas. Se anulando ou se respeitando? As perguntas foram colocadas de forma aleatória, menos essa, que foi deixada pro final, pra que juntando todas as questões possamos chegar ao ponto crucial dessa série! Sem respeito a diferenças, entramos em um caminho propício a desvalorização, para ambos. E ai cabe a você, vale a pena?

É uma grande honra pra mim, estarmos juntas nesse despertar: SE VALORIZA MENINA! Não pela inocência de ser menina, mas pela doçura traçada no mistério de ser mulher, solteira, casada, divorciada, viúva, madura, jovem, mãe, avó, filha, seja o que for, mas não esqueça o seu valor, doce menina!Assinaturas novas Jucy

2 Responses to "{ 10 perguntas para se fazer ANTES de casar }"

  1. Joelma
    Joelma 2 meses %1$s %2$s, %3$s atrás (%4$s) .Responder

    Ju arrasando como sempre!!! ❤💙

  2. Agnes Borges
    Agnes Borges 2 meses %1$s %2$s, %3$s atrás (%4$s) .Responder

    10 ítens delicados. Importante lembrar que estas reflexões devem ser feitas a respeito e a partir de você mesma. A vida dá muitas voltas. A resiliência, a criatividade, a tolerância, o auto controle, o auto conhecimento, são os caminhos. Afinal, filé a parmegiana todos os dias também enjoa.